Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EVENTO

Tá na Hora debate as ameaças à segurança digital das empresas

Wendt foi chefe da Polícia Civil no Estado

O uso da internet no meio corporativo tem feito das empresas alvos frequentes de crimes cibernéticos. Segundo o relatório da Kaspersky, nos quatro primeiros meses deste ano houve um aumento de 41% no número de golpes contra pequenas e médias empresas brasileiras, em comparação com o mesmo período de 2021. Roubo de senhas, ataques on-line e a invasão das redes usadas no trabalho remoto estão entre os principais crimes virtuais contra empresas.

O assunto é pauta da edição de julho do Tá na Hora. Promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, o evento ocorrerá na próxima terça-feira, 5, ao meio-dia, no restaurante do Hotel Águas Claras. O tema do encontro, “Segurança digital para empresas e empreendedores”, será apresentado por dois especialistas na área: Emerson Wendt, delegado da Polícia Civil, e Fabrício de Oliveira, gerente de Operações de IT (Platform) e Projetos da Philip Morris Brasil.

LEIA TAMBÉM: Veja 10 passos para fugir de crimes nas redes sociais

Mestre e doutorando em Direito, ex-chefe da Polícia Civil e ex-presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, Wendt tem grande experiência na área de crimes cibernéticos. É autor e coautor de livros sobre o tema, entre eles Crimes cibernéticos – ameaças e procedimentos de investigação e inteligência digital – foco nas contas abertas como ferramentas.

Oliveira: Segurança da Informação

Oliveira é graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com pós-graduação em Gestão e em Tecnologia da Segurança da Informação e membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados.

LEIA TAMBÉM: Banco Central comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix

Debate de alto nível sobre segurança digital

A proposta do evento é promover um debate de alto nível, envolvendo empresários, profissionais de TI, advogados e outros que atuam na área de proteção de dados. O objetivo é orientar e prevenir as organizações contra ações de criminosos virtuais.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da ACI ao preço de R$ 80,00 para associados e R$ 100,00 para não associados. Informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 3713 1400 ou pelo e-mail [email protected] O Tá na Hora tem patrocínio da JTI, BRDE, Philip Morris Brasil, Unisc, BAT Brasil, Safe Investimentos – XP, Universal Leaf e apoio da Gazeta Grupo de Comunicações.

LEIA TAMBÉM: Sites do governo estadual voltam a funcionar após ataque hacker

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.