O Santa Cruz ficou no empate em 0 a 0 com o Veranópolis no sábado, 7, no Estádio dos Plátanos, e agora ocupa a 10ª posição, com cinco pontos, no Campeonato Gaúcho da Série A2. O próximo desafio será na quarta-feira, 11, às 20 horas, diante do Lajeadense, na Arena Alvi-Azul.
Na avaliação do técnico Douglas Rodrigues, a atitude da equipe foi positiva, mas é importante evoluir no último terço para que as oportunidades criadas sejam convertidas em gol. “Fizemos um grande jogo, fomos competitivos. Faltou o detalhe para fazer o gol. Estamos no caminho certo. Nosso sistema está consolidado. Precisamos caprichar e não desperdiçar pontos”, analisou.
LEIA MAIS: Finais da Copa Afubra 70 Anos serão nos dias 15 e 29 de junho
Publicidade
O treinador está ciente das dificuldades de atuar fora de casa, mas acredita na capacidade do elenco. “Precisamos ter a mesma postura dos adversários que nos enfrentam aqui. Temos condições para fazer bons enfrentamentos fora. O grupo está evoluindo e vamos buscar pontos fora, com muita dedicação em campo”, observou.
Sem tempo para lamentar
O lateral-esquerdo Magal foi o capitão. Para ele, a equipe deixou a desejar no setor ofensivo ao não aproveitar as oportunidades. Na defesa, acredita que o time foi sólido e não chegou a sofrer grandes perigos. O meia Jorginho foi eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio Gazeta. O jogador elogiou a postura da equipe, apontou que a atuação foi consistente, mas também ressaltou a falta de eficiência para sair com a vitória.
LEIA MAIS: Atletas da região dão destaque ao Ranking Gazeta
Publicidade
O volante Caíque, recuperado de lesão, estreou pela equipe na Série A2. “Fiquei muito feliz por estar de volta. Queríamos vencer, mas agora precisamos focar para somar três pontos fora”, destacou. O atacante Marquinhos também frisou que é importante manter o foco para vencer fora. “Faz parte empatar em casa. Temos que encarar o clássico dos Vales com seriedade na quarta para sair com os três pontos”, enfatizou.
O centroavante Patrikão indicou que a equipe vai trabalhar ao máximo nos dois dias de preparação com o intuito de vencer em Lajeado. “Faltou capricho para a gente balançar a rede. A equipe adversária foi bem também. Mas foi um empate amargo. Tenho certeza que chegaremos bem e preparados na quarta”, sublinhou. O lateral-direito Jean Carlo argumentou que chances de gol foram criadas, mas que é necessário qualificar as conclusões. “Não conseguimos fazer o gol, mas foi a nossa melhor partida. Criamos bastante e marcamos bem. Temos que trabalhar para sermos efetivos na quarta”, resumiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!