O Templo de Umbanda Pai Ogum Beira Mar e Mãe Oxum realiza nesta terça-feira, 24 de junho, dia de São João, às 20 horas, uma sessão de Umbanda em homenagem a Xangô, divindade da justiça. Neste período, ele é celebrado devido ao sincretismo com São João Batista.
No próximo sábado, 28, o templo no Bairro Esmeralda estará aberto a partir das 17 horas, para uma atividade especial de fé cultura e celebração comunitária. A tradicional festa junina do terreiro reunirá filhos de santo, familiares, amigos e comunidade em um ambiente de acolhimento, respeito e alegria.
LEIA TAMBÉM: Cesta junina tem queda de 5,04% em Santa Cruz, mas preço da pipoca sobe
Publicidade
O terreiro terá atividades típicas dos tradicionais festejos, com direito a comidas típicas, brincadeiras, fogueira e música. Pai Antonio, diretor e sacerdote do templo, salienta que a festa junina no terreiro representa mais do que apenas diversão. Segundo ele, é também uma forma de manter vivas as tradições ancestrais e o espírito de união entre todos.
“Venha com sua roupa caipira, traga a família e os amigos para celebrar com a gente essa noite de fé e alegria”, convida. Informações pelo telefone (51) 99956 6114.
LEIA TAMBÉM: Encruzilhada do Sul tem sensação térmica de -18 graus, aponta Inmet
Publicidade
Oração a Xangô
Xangô, meu Pai, Senhor da Justiça, protetor dos necessitados e injustiçados. Que seu machado sagrado afaste de mim toda a maldade, toda a inveja e toda a injustiça. Que a força do trovão me traga coragem e determinação para enfrentar os desafios da vida, vencer os obstáculos e alcançar meus objetivos.
Que eu tenha sabedoria para fazer boas escolhas, retidão para segui-las e equilíbrio para sempre manter-me em conexão com Deus e a espiritualidade.
Kaô Kabecilê, meu Pai Xangô!
Publicidade