Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESPORTE

Tênis Clube Santa Cruz lança projeto de judô

Foto: Rafaelly Machado

Com a presença dos atletas que participaram das Olimpíadas de Tóquio, Daniel Cargnin e Maria Portela, o Tênis Clube Santa Cruz lança, nesse sábado o projeto Rendimento do Judô.

A intenção é fazer com que a equipe, que atua com os judocas, em diferentes faixas etárias no clube, passa a buscar resultados. “Vamos elevar a régua dos objetivos para que possamos nos estimular cada vez mais”, diz o diretor técnico de estruturas esportivas do Tênis Clube, Geremias Marques. A posição foi reforçada pelo homenageado do dia, Sensei Kiko (Antônio Carlos de Oliveira Pereira), que é responsável técnico pela Sogipa, clube multimedalhista na modalidade. “Santa Cruz já foi a terra do basquete, por que não ser a terra do judô?”, incita.

Medalhista olímpico em Tóquio, Cargnin fala de sua experiência, desde criança, quando teve de abrir mão de muitos momentos da sua vida. “Eu não fui na minha formatura de Ensino Médio”, recorda. “Eu não poderia prometer que traria uma medalha, mas que daria o melhor de mim. E foi o que fiz”, acrescenta.

Publicidade

Além de Cargnin e Maria, outros destaques na área esportiva estiveram no evento, como o multipremiado João Derly, considerado o responsável pela impulsão da Sogipa na modalidade, quando conquistou o Campeonato Mundial, em 2005.

LEIA MAIS: Alunos do Tênis Clube recepcionam medalhistas olímpicos em Porto Alegre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.