Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

investimento

Todas as salas de aulas da rede municipal terão ar-condicionado no próximo verão

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

Alunos e professores focados apenas em aprender e em ensinar, seja no verão ou no inverno. Esse é o objetivo da Prefeitura ao climatizar todas as salas de aulas da rede municipal de ensino com a aquisição de mais 148 aparelhos de ar-condicionado.

Os equipamentos começam a ser entregues para as escolas no início da próxima semana. “Queremos um ambiente de sala de aula com as condições ideais para a aprendizagem. Assim, valorizamos os nossos educadores, que têm na educação um ideal de vida, e os alunos, que são o futuro da nossa cidade”, afirmou a prefeita Helena Hermany.

Conforme a Secretaria de Educação, foi realizado um levantamento da quantidade de salas de aula que ainda não possuíam climatização. Foram adquiridos aparelhos de 9.000 a 36.000 BTUs, em um custo total de R$ 496.179,00. Os recursos são do Fundeb e do MDE. “Estou muito feliz por oportunizar aos alunos e professores mais esse recurso, qualificando a estrutura das escolas e trazendo qualidade para a nossa Educação”, disse o secretário de Educação, João Miguel Wenzel.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

LEIA MAIS: Santa Cruz abre inscrições para educação infantil em 2022

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.