Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ATENÇÃO

Santa Cruz abre inscrições para educação infantil em 2022

Foto: Pixabay

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SEE), publicou, nesta semana, o edital para inscrições on-line de alunos, na faixa etária de zero a cinco anos, em turmas de educação infantil. Os cadastros são para o ano letivo de 2022 em creches e pré-escolas. O procedimento pode ser feito somente de forma on-line até o dia 21 de outubro, no site da Prefeitura.

As famílias têm até o dia 22 para entregar toda a documentação exigida, em envelope lacrado, em uma das escolas listadas no edital. Os pais podem indicar até três opções de instituições de ensino para as quais concorrerão. Somente será homologada a inscrição da criança mediante a apresentação de todos os documentos exigidos. Portanto, é imprescindível a leitura atenta e pormenorizada do edital completo. No último processo, 276 crianças foram desclassificadas devido à falta de documentação.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Escola de Educação Infantil no Bairro Progresso é inaugurada

A divulgação da lista de contemplados está prevista para o dia 8 de dezembro, através de edital que será publicado no mural da SEE e no site da Prefeitura. A efetivação da matrícula será feita pelos pais ou responsáveis legais diretamente na escola para a qual a criança foi contemplada, de 08 a 17 de dezembro.

No mesmo site onde as inscrições são realizadas, é possível consultar o edital. Mais informações também podem ser obtidas com a Central de Vagas pelo telefone (51) 3713-8246.

Dúvidas mais frequentes:

  • A mãe precisa estar trabalhando com carteira assinada para conseguir a vaga?
    Não! Mas todos precisam apresentar cópia da carteira de trabalho (o edital indica quais as páginas). Se não possuir a carteira física, pode fazer a impressão da carteira de trabalho digital. Isso vale também para os empresários, autônomos eventuais, servidores públicos, produtores rurais, etc.
  • A criança recém-nascida pode ser inscrita?
    Sim! Porém, a criança só poderá frequentar a escola a partir de 4 meses.
  • É obrigado escolher três escolas na inscrição?
    Não! Se colocar TRÊS opções, a criança poderá ser indicada para qualquer uma dessas. Não há ordem de preferência. Portanto, é aconselhável escolher escolas que ficam próximas da residência ou no trajeto do local de trabalho, onde fica mais fácil de levar a criança.
  • O pai da criança não vive com a família. É preciso os documentos dele?
    Não! Mas é preciso fazer a Declaração de Situação Familiar e informar se ele colabora financeiramente e se paga ou não a pensão alimentícia.
  • Escolhi errado as escolas no momento da inscrição. Como faço para corrigir?
    Entre em contato com a Central de Vagas, ainda durante o período das inscrições, pelo telefone 3713-8246.
  • Esqueci de colocar algum documento. E agora?
    Entre em contato com a Central de Vagas, ainda durante o período das inscrições, pelo telefone 3713-8246.
  • A escola vai conferir os documentos da inscrição no ato da entrega?
    Não. Os documentos serão conferidos por uma comissão da Secretaria Municipal da Educação. As escolas só receberão o envelope e emitirão um comprovante da entrega do mesmo.

LEIA TAMBÉM: Aulas na Educação Infantil retornam, em formato híbrido, na próxima semana

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.