Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Mundo Geek

Todos querem Potter

Um dos pedidos mais ferrenhos dos assinantes de streaming, os filmes de Harry Potter foram finalmente adicionados pela Netflix ao catálogo. O anúncio foi feito pela empresa com festa, mas decepcionou os fãs da franquia, que esperavam pela chance de assistir a todos os longas em sequência. Enquanto adicionava A Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe e as duas partes de As Relíquias da Morte, a empresa removeu A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta e O Prisioneiro de Azkaban, primeiros filmes do bruxinho, da plataforma. Para quem está em busca da maratona perfeita, uma das opções disponíveis é assistir aos primeiros filmes da saga no Telecine Play, e os últimos na Netflix, ou ver tudo através do NET Now (mas alguns são pagos). Para quem não gosta de correr riscos e quer garantir poder assistir sempre aos seus filmes favoritos, a opção que resta é investir em DVDs. 

Foto: Divulgação

DRAMAS DA FAMÍLIA REAL
Para quem gostou da série The Crown, vencedora de muitos prêmios e que ganhou uma terceira temporada no fim de 2019, retratando uma parte da história da monarquia britânica, uma dica de filme é W.E. – O Romance do Século. O longa de 2011, com roteiro e direção assinados pela cantora Madonna, é estrelado por Abbie Cornish, Oscar Isaac, Andrea Riseborough e James Darcy. A produção relata em parte o caso de amor do Rei Edward VIII com a americana divorciada Wallis Simpson, que acabou culminando na renúncia do monarca em 1936 e mais tarde, no começo dos anos 2000, a história de uma jovem mulher com um casamento em crise que fica obcecada com a história. A obra é cheia de sutilezas, tem boas atuações e trilha sonora e ambientação impecáveis, vale para conhecer um pouco da história do casal sob um viés mais romântico.

 

Foto: Divulgação

UMA MOEDA PARA O SEU BRUXO
A adaptação de The Witcher para a série da Netflix já é sucesso. Além de assistir aos episódios da produção, o público (re)descobriu os jogos da franquia e a série de livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. A produção de oito episódios tornou-se uma das mais elogiadas do ano, assim como a performance de Henry Cavill como o protagonista Geralt de Rívia. Mas o que mais ganhou as redes nos últimos dias foram os memes com a música Toss a Coin to Your Witcher, cantada pelo personagem Jaskier na série. A balada-chiclete que grudou na cabeça de todo mundo foi traduzida para todos os idiomas em que a série foi dublada. Em português, a música ganhou o nome de Dê um trocado para o seu bruxo e já ganhou até versões em outros ritmos, como funk e forró. As gravações da segunda temporada começam no mês que vem, e a estreia dos novos episódios deve acontecer só em 2021. 

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.