Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EM ÁREA RURAL

Trabalhadores estrangeiros são resgatados de trabalho degradante em Putinga

Agentes da Polícia Federal e Auditores-Fiscais do Trabalho localizaram e resgataram quatro trabalhadores que estavam submetidos a condições laborais degradantes em atividade de corte de árvores em área rural, no município de Putinga. As diligências investigativas foram realizadas nessa terça, 17, e quarta-feira, 18, motivadas por requisição do Ministério Público do Trabalho.

Os homens resgatados são cidadãos argentinos e chegaram ao local de trabalho com passagens pagas pelo empregador. Eles estavam sem documentos, isolados e eram mantidos na informalidade, em alojamento em precárias condições.

LEIA TAMBÉM: 80 trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão no nordeste do Estado

Os trabalhadores foram encaminhados a um hotel do município enquanto aguardam os trâmites dos acertos financeiros referentes às rescisões contratuais, acompanhados por Procurador do Ministério Público do Trabalho. O empregador não estava no local e foi intimado a comparecer à Delegacia da Polícia Federal em Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.