Na manhã desta quarta-feira, 10, a Balsa Deusa do Jacuí, que faz a travessia entre a Rua Moron e a Praia Nova, em Cachoeira do Sul, interrompeu as atividades. Isso aconteceu porque, devido às chuvas, o nível do Rio Jacuí ultrapassou 18 metros, portanto a embarcação não conseguiu atracar na área da rua. A balsa realiza a travessia de veículos pesados pelo rio, visto que a Ponte do Fandango, na BR-153, não suporta caminhões de três eixos ou mais.
Devido à interdição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta sobre rotas alternativas para veículos pesados chegarem à cidade. Motoristas que saem de Porto Alegre e região devem seguir pela BR-290 até Pantano Grande, entrando à direita na BR-471 e seguindo até o quilômetro 173, em Rio Pardo. Lá, pode-se acessar a ERS-403, à esquerda, que vai até Cachoeira do Sul. Nesse trajeto, há cerca 30 quilômetros que não foram asfaltados.
LEIA TAMBÉM: Situação precária da ERS-403 causa transtornos para usuários e moradores
Publicidade
Caso não queira pegar a ERS-403, o motorista pode seguir pela BR-471, passando por Rio Pardo, e ir até o quilômetro 155, acessando o viaduto que segue para Vera Cruz. Após, seguir pela RSC-287 até Novo Cabrais, e depois ingressar na BR-153 até Cachoeira do Sul.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade