Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alagoas

Tricolor quer ver série invicta aumentar no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jogadores do Gremio realizam treino técnico durante a tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, na preparação para a partida valida pelo Campeonato Brasileiro 2022

Mais um clube vai tentar acabar com a sequência invicta do Grêmio no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem perder há 17 jogos, o time comandado por Roger Machado visita o CRB na noite deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo válido pela 24ª rodada começa às 20h30.

A última derrota tricolor foi para o Cruzeiro por 1 a 0, no dia 8 de maio, em Belo Horizonte. De lá para cá, foram oito vitórias e nove empates. A sequência consolidou o Grêmio no G4 da Série B, com 43 pontos. Nem mesmo a goleada sobre o Operário por 5 a 1, na última rodada, tirou o foco de Roger Machado.

LEIA TAMBÉM: Caxias enfrenta o Real Noroeste-ES neste sábado

Publicidade

“Também estou sonhando com a rodada em que vamos garantir o acesso, mas se descuidar corre o risco de deixar de prestar atenção no presente. Sabemos que o futebol é futebol, se seguir assim, não tenho dúvida que vamos estar muitos próximos [do acesso] antes de acabar o campeonato. Mas é ter humildade, saber que tem um caminho longo ainda e conter a ansiedade”, alertou o comandante tricolor.

Sem fazer mistério, ele definiu a escalação apenas com uma mudança em relação ao time que iniciou contra o Operário. O lateral-esquerdo Nicolas recebeu o terceiro cartão e cumpre suspensão, dando lugar a Diogo Barbosa. O lateral-direito Edilson, com amigdalite, e o atacante Ferreira, em recuperação de uma lesão muscular, continuam fora, mas devem ficar à disposição para o jogo com o Cruzeiro no próximo domingo, na Arena.

LEIA TAMBÉM: Conmebol divulga datas e horários das semifinais da Copa Libertadores

Publicidade

Diferentemente do Grêmio, o CRB vive um momento de oscilação. Seu principal objetivo é se distanciar da zona de rebaixamento. Com 29 pontos, são três confrontos consecutivos sem vitória. O técnico Daniel Paulista, porém, acredita que a reabilitação pode acontecer neste sábado. “É o primeiro momento de oscilação sob o nosso comando, são três jogos sem vencer, mas nada como termos um grande jogo, contra o Grêmio, para colocar a melhor equipe que tivermos para tentar reverter essa situação”, disse Daniel Paulista.

O volante Yago e o atacante Emerson Negueba lesionaram-se na derrota para o Náutico por 2 a 1, no Recife (PE), e são dúvidas. Desfalque certo é o artilheiro Anselmo Ramon, que foi expulso no empate sem gols com o Tombense. A boa notícia é o retorno do meia Rafael Longuine, baixa na última rodada por questão física.

LEIA TAMBÉM: Internacional lança terceira camisa com detalhes alusivos ao RS

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.