Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ENCRUZILHADA DO SUL

Trio é indiciado por roubo triplamente majorado

Foto: Divulgação Polícia Civl

Polícia Civil e Brigada Militar atuaram para cumprir ordens judiciais contra acusados

A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul concluiu e encaminhou ao Poder Judiciário o inquérito no qual indiciou três homens, de 23, 25 e 35 anos, pelo crime de roubo triplamente majorado. As majorantes – dispositivos que podem ampliar a pena – foram pelo concurso de agentes, pelo uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas. No mesmo procedimento, foi deferida a prisão preventiva dos criminosos.

O inquérito contou com 150 páginas. O crime ocorreu há cerca de um mês, em uma propriedade rural da localidade de Dom Marcos, no interior de Encruzilhada do Sul. Era noite quando três homens invadiram a casa onde a família mora e a fez de refém por cerca de uma hora. Na ocasião, os criminosos chegaram armados e logo já anunciaram o assalto, tendo amarrado as vítimas pelas mãos e pelos pés e agredido-as com coronhadas na cabeça e chutes.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico de drogas em Encruzilhada do Sul

Fugiram em seguida, levando o veículo da família e outros pertences. A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) começaram as buscas imediatamente. Horas depois, todos os bens foram recuperados, inclusive o carro. A investigação seguiu e, 15 dias após o fato, todos os criminosos já estavam identificados. A delegada Luana Medeiros referiu que, graças à ajuda da população, foi possível identificar a autoria do delito. “Inúmeras denúncias chegaram, de forma anônima, na Delegacia de Polícia, tanto informando a identidade dos criminosos, como sobre o paradeiro deles”, relatou ela.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos criminosos no procedimento investigativo, as quais restaram deferidas. Nos dias que se seguiram, a BM deu cumprimento ao mandados judiciais e todos os criminosos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul. Segundo a delegada Luana Medeiros, o crime foi rapidamente solucionado e os autores presos, devido à atuação em parceria das polícias de Encruzilhada do Sul. “O trabalho conjunto da Polícia Civil e da Brigada Militar só trazem benefícios à cidade. A segurança pública é nossa prioridade e seguiremos dando o nosso melhor, em prol da população”, finalizou ela.

O nome dos presos não foi revelado pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM: Comunidade denuncia e homem é preso em flagrante por ameaçar ex-companheira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.