Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

DICA DO ROMAR

Um romance de viagem divertido e desconcertante

Livros de viagens existem muitos, e quase sempre proporcionam conteúdo formador e informativo. Nada até agora se comparava ao que fez o escritor inglês William Sutcliffe, 51 anos, em Eu, minha (quase) namorada e o guru dela, que a Record acaba de lançar, com tradução de Ana Ban, em 304 páginas, a R$ 54,90. É um romance de viagem que, a exemplo de um périplo inesquecível por este mundão, não sai mais da memória. Tanto pelo tom extrovertido do enredo quanto pelos ambientes culturais e turísticos que contempla.

Com diversos títulos anteriores já nas livrarias brasileiras, Sutcliffe (casado com a célebre romancista irlandesa Maggie O’Farrell) leva o leitor até a Índia, de longa data reconhecida por seus atrativos místicos e de espiritualidade. O protagonista é Dave, estudante londrino de 19 anos que decide tirar período para viagens antes de mergulhar nos estudos na universidade.

É nessa hora que surge em cena Liz, a belíssima namorada de seu melhor amigo, que está em vias de embarcar para uma imersão em ambientes junto ao Himalaia. Ela simplesmente convida Dave a acompanhá-la nesse périplo, estimado para durar oito meses. Entusiasmado pela possibilidade de privar da companhia de Liz, e de ficarem sozinhos por tanto tempo, ele aceita a proposta. Mas tão logo se encontram na Índia entra em cena um guru, e a tal da privacidade vai para o espaço. Ao mesmo tempo que se apresenta como um belo livro de viagens, é de chorar de tanto rir.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.