Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

NBB

União Corinthians é superado pelo Bauru

Crédito da foto: Victor Lira/Bauru Basket

Após a apresentação de luxo, com grande vitória sobre o São Paulo por 71 a 66 na última quinta-feira, 2, em Santa Cruz do Sul, o Luvix/União Corinthians jogou na cidade paulista de Bauru, na noite desta terça-feira, 7, pela sétima rodada do primeiro turno do campeonato nacional de basquete, o Novo Basquete Brasil (NBB).

A equipe do técnico Athos Calderaro não conseguiu repetir o bom desempenho do jogo anterior, e contra o Bauru, que luta pela ponta da tabela, acabou derrotada por 92 a 67, permanecendo na 16ª posição do NBB, enquanto o Bauru, treinado por Léo Figueiró, é quarto colocado no Nacional.

A equipe paulista abriu vantagem logo nos minutos iniciais. O time de Santa Cruz do Sul teve um aproveitamento baixo nos arremessos e demorou quatro minutos para fazer os primeiros dois pontos, quando a partida já estava em 11 a 0 para o adversário. O primeiro quarto terminou em 21 a 6 para o time da casa.

O União Corinthians melhorou no segundo quarto, destaque para a atuação do pivô Teichmann, com 8 pontos, quatro rebotes e um toco no período. A diferença seguiu na casa dos 19 pontos, e terminou com vantagem do Bauru, com 45 a 26 no placar.

No terceiro quarto, o União Corinthians manteve a evolução na partida e equilibrou o jogo, com 24 a 26 para os gaúchos no período, deixando o placar em 69 a 52.

A vantagem de 15 pontos conquistadas no primeiro quarto fizeram diferença no jogo, e apesar de ter melhorado seu desempenho durante a partida, a vantagem do Bauru permaneceu no quarto final. O placar final ficou 92 para o Bauru, contra 67 para o Luvix/União Corinthians. O técnico do União Corinthians aproveitou a reta final para dar minutos de jogo para jogadores do banco, como Magna e Malachias, e também para dar ritmo de jogo ao ala/armador Ícaro Parisotto, que retornou a equipe após recuperar-se de uma lesão no ombro, e fez sua estreia no campeonato.

O norte-americano Gillard, e também o atleta Gruber, com atuações importantes na competição, não puderam estar na partida contra o Bauru. Gruber recupera-se de uma fissura na mão, e Gillard está com uma lesão no ombro, e devem voltar apenas contra o Caxias, na Serra gaúcha, no dia 16.

Na próxima quinta-feira, dia 9, o União Corinthians volta a jogar fora de casa, contra o Pinheiros, na capital paulista. O adversário do time de Santa Cruz do Sul é 11º colocado na tabela, com três vitórias e cinco derrotas no campeonato. O jogo ocorre a partir das 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, no bairro Pinheiros.

O líder do NBB é a equipe de Franca, que tem 100% de aproveitamento, com dez vitórias e vinte pontos na tabela. O Flamengo é segundo, com oito vitórias e duas derrotas, com 18 pontos, e o terceiro é o Minas Tênis, que em nove partidas, venceu sete e perdeu duas, somando 16 pontos.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.