Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em Canoas

União Corinthians participa com 17 atletas da Copa RS Internacional de judô

Mariah Valentina Müller Peiter vai participar da competição pelo União Corinthians

O clube União Corinthians, sob a liderança do técnico Juliano Campos, marcará presença com 17 atletas na primeira edição da Copa RS Internacional de Judô, que será realizada neste sábado, a partir das 8h30, no Ginásio Poliesportivo da Unilasalle, em Canoas. A entrada é gratuita.

O evento reunirá mais de 900 judocas, vindos de cinco estados brasileiros (RS, SC, PR, SP e MG) e três países (Brasil, Uruguai e mais um a confirmar), consolidando-se como a maior competição promovida pela Federação Gaúcha de Judô em 2025.

LEIA MAIS: Supercopa Santa Cruz do Sul terá 850 atletas neste sábado no Arnão

Publicidade

“Esta é a maior competição que a FGJ realizará neste ano, em um ótimo local que, há poucos meses, sediou o Campeonato Brasileiro Regional — onde conquistamos duas medalhas. Agora, vamos em busca de mais resultados, desta vez em um torneio internacional”, afirma Juliano Campos.

Além da tradicional disputa por medalhas, os atletas gaúchos também competem por pontuação válida para o ranking estadual, fator que pode garantir benefícios e vagas importantes na próxima temporada.

“A pontuação aos atletas do RS é mais um incentivo. É uma chance de avançar no ranking em um evento que oferece pontuação equivalente a um Campeonato Estadual”, explica Campos.

Publicidade

LEIA MAIS: Terceira etapa do Circuito Municipal de Esportes será em setembro, no aniversário de Santa Cruz

Inclusão e superação no tatame

A Copa RS Internacional também se destaca por seu caráter inclusivo. Haverá disputas nas categorias Principal, Aspirantes e For All, esta última voltada a atletas com deficiência.

“Estamos participando de um grande evento esportivo, mas também queremos destacar o judô como uma ferramenta de inclusão. Teremos duas atletas na categoria For All, entre elas a Mariah Valentina Müller Peiter, treinanda pelo professor Gefersom Lopes, judoca com deficiência visual, Letícia Bauermann já reconhecida internacionalmente, que em dezembro estará em Tóquio representando o Brasil na Surdolimpíada”, ressalta Juliano.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.