Não deu para o União Corinthians no segundo compromisso da nova etapa da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). Na noite desta quinta-feira, 31, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, o time anfitrião perdeu para o Campo Mourão por 83 a 71 (parciais de 18 a 18; 18 a 17; 23 a 18 e 24 a 18).
A equipe do técnico Leonardo Assmann encara o clássico gaúcho contra o Caxias nesta sexta-feira, 1º, a partir das 18h30. A entrada é gratuita e o torcedor também pode acompanhar a partida pelo canal do Novo Basquete Brasil (NBB) no YouTube.
Em entrevista ao repórter da Rádio Gazeta FM 107,9, Jaime Fredrich, o ala/pivô Lucas Brandão avaliou o confronto diante dos paranaenses. “Acho que fizemos um bom jogo, só que pecamos muito na questão do rebote ofensivo, na transição, os caras pegaram muito a gente no contra-ataque. A LDB é um campeonato curto, o mais importante é aprender com o erro, amanhã (hoje) já tem jogo e agora é colocar a cabeça no lugar”, disse Brandão.
Publicidade
O UniCo emitiu uma nota oficial de repúdio a um possível ato de racista contra um jogador do Brasília no duelo de terça-feira, 29. Apesar das diligências, o torcedor que foi acusado pelo atleta da equipe do Distrito Federal não chegou a ser identificado.