Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Contra a Covid-19

Vacinação com pelo menos uma dose chega a 42,99% da população de Santa Cruz

Quase 43% da população santa-cruzense já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O dado foi informado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira, 23, com dados da vacinação até essa terça-feira, 22. Segundo a Administração Municipal, foram 56.471 primeiras doses aplicadas, o equivalente a 42,99% da população total e 61,61% da população maior de 18 anos em Santa Cruz.

A porcentagem de pessoas completamente vacinadas, ou seja, que já receberam a segunda dose, é um pouco menor: até essa terça-feira, foram 21.072 segundas aplicações, correspondente a 16,04% da população total do município e 22,99% da população santa-cruzense maior de idade.

LEIA MAIS: Entenda a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19

No Rio Grande do Sul, a primeira aplicação das vacinas já chegou a quase metade da população vacinável (acima dos 18 anos). Conforme a atualização mais recente do acompanhamento oficial, atualizado às 11h35 desta quarta-feira, foram 4,3 milhões de primeiras doses aplicadas, chegando a 48,2% da população maior de idade. A segunda dose já foi aplicada em 1,7 milhão de pessoas, o equivalente a 19,4% dos vacináveis.

A nível nacional, o Brasil atingiu nesta quarta-feira o marco de 90 milhões de doses de vacinas aplicadas em todo o país. Conforme o Ministério da Saúde, foram mais de 65,3 milhões pessoas que receberam a primeira dose. O dado equivale a 40% do público-alvo, considerando que o país tem mais de 160 milhões de brasileiros acima de 18 anos. Ainda de acordo com o Ministério, entre os brasileiros que tomaram a primeira dose, 24,7 milhões já completaram o ciclo vacinal com a segunda aplicação e estão completamente protegidos da doença. 

LEIA TAMBÉM
Com chegada da Janssen, País recebe metade do imunizante esperado para o mês
Hospitais de Venâncio e Sinimbu recebem novo lote de medicamentos do kit intubação

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde anunciou o envio de novas remessas de vacinas contra o coronavírus ao Rio Grande do Sul. São 147.420 doses da Comirnaty (vacina da Pfizer), 195.600 doses da Coronavac (Sinovac) e 91.800 doses da Janssen (vacina da Johnson & Johnson). A data de entrega dos novos lotes, no entanto, ainda não foi confirmada.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.