Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

santa cruz

Vacinas contra Covid-19 estão disponíveis em seis unidades de saúde neste sábado

Para facilitar o acesso da população santa-cruzense à vacina contra a Covid-19, a Prefeitura organizou um cronograma neste sábado, 29, das 8 horas às 16 horas, sem fechar ao meio-dia, em seis unidades de saúde. Cinco delas vão atender o público infantil, a partir dos 9 anos. No CEMAI, o atendimento será destinado às pessoas de 12 anos ou mais que precisam de primeira e segunda doses, além da terceira aplicação.

Para as crianças, a imunização será realizada por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Os pais ou responsáveis devem apresentar, na hora da injeção, caderneta de vacinação, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS) do menor. No caso das crianças portadoras de comorbidade ainda é necessário mostrar um comprovante da doença. A lista completa de comorbidades e os documentos comprobatórios podem ser conferidos no site da Prefeitura.

Confira o cronograma completo:

Primeira dose: crianças de 9 a 11 anos sem comorbidade

Primeira dose: crianças de 5 a 11 anos portadoras de comorbidade ou deficiência

  • ESF Arroio Grande (8 horas às 16 horas)
  • ESF Glória Imigrante (8 horas às 16 horas)
  • UBS Ambulatório Central (8 horas às 16 horas)
  • UBS Verena (8 horas às 16 horas)
  • ESF Pedreira (8 horas às 16 horas)

Primeira dose: pessoas de 12 anos ou mais

Dose de reforço: pessoas de 18 anos ou mais, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses; trabalhadores da saúde, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, quatro meses; imunossuprimidos, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, 28 dias (devem deixar cópia de atestado ou receita de medicamento conforme Nota Técnica); imunocomprometidos, que já receberam três doses no esquema primário com quatro meses de intervalo (devem deixar cópia de atestado ou receita de medicamento conforme Nota Técnica)

Dose de reforço – Janssen

Segunda dose – CoronaVac

Segunda dose Pfizer

Segunda dose – Covishield

  • CEMAI (8 horas às 16 horas)

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.