O prefeito de Vale Verde, Ricardo Froemming, assinou nessa segunda-feira, 23, o decreto de situação de emergência devido às chuvas intensas e enxurradas que ocasionaram alta precipitação pluviométrica. Com isso houve elevações dos níveis das águas dos rios e córregos. Os volumes de chuvas que caíram, estão entre as maiores médias históricas já registradas.
Em função deste evento adverso, os prejuízos materiais foram expressivos para o município, pois acarretou danos na infraestrutura pública urbana e na área rural, danos em estradas, destruição de pontilhões, bueiros, inundações de residências e comércios. Também prejuízos no setor rural e nas estradas municipais.
Faça parte do nosso canal de notícias no WhatsApp
Publicidade
“Mais uma vez fomos castigados pelo mau tempo, que nos coloca em uma situação antagônica, com enxurradas numa época do ano e secas na outra. Estamos vivendo um momento anormal e bem complicado, pois temos que nos preparar para providenciar irrigação para o verão e medidas que amenizem as cheias no inverno”, lamentou o prefeito Ricardo Froemming.
Publicidade