Um homem suspeito de envolvimento em estelionato foi preso na tarde dessa segunda-feira, 23, no Bairro Bem Viver, em Santa Cruz do Sul. A prisão aconteceu após um trabalho conjunto entre o setor de inteligência da Brigada Militar e a Polícia Civil, que identificaram a utilização de dois veículos em golpes do tipo “atravessador”, aplicados por meio de redes sociais nas cidades de Alegrete e Caiçara. Esse tipo de fraude envolve falsos intermediários em negociações, especialmente na venda de veículos.
Faça parte do nosso canal de notícias no WhatsApp
Durante a abordagem, o suspeito tentou inutilizar o celular que portava. Em frente à residência onde ele foi encontrado, os policiais localizaram uma motocicleta e um automóvel – ambos supostamente utilizados nos crimes. No interior do carro, também foram encontradas carenagens da moto, indicando que ela pode ter sido desmontada após os delitos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a mãe no Bairro Santa Vitória
A 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz deu apoio à operação, auxiliando na troca de informações e na coordenação das diligências que levaram à identificação do suspeito e à apreensão dos bens. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Todos os materiais apreendidos permanecem à disposição da Justiça.
Publicidade