Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Agende-se

Veja o que abre durante o Carnaval em Santa Cruz

Entre hoje e quarta-feira, milhares de pessoas vão deixar a rotina de lado e se jogar na folia. Em alguns estabelecimentos comerciais e de serviços, o horário de atendimento também será alterado. Não é o caso, porém, dos supermercados de Santa Cruz do Sul, que funcionarão em horário normal durante os quatro dias de Carnaval. A decisão partiu do Sindigêneros, uma vez que, oficialmente, não existe feriado.

Já quem precisa de serviços bancários deve se apressar. Hoje é o último dia de atendimento normal. Depois, as agências só vão retomar as atividades na quarta-feira de cinzas, ao meio-dia. Para pagamento de contas, canais eletrônicos e correspondentes podem ser utilizados. Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) que vencem entre segunda-feira e terça não terão acréscimos se forem pagas na quarta.

Nos Correios, o horário será o mesmo dos bancos. Para obter informações sobre produtos e serviços nos dias em que o serviço estiver suspenso, é necessário acessar o site www.correios.com.br. 

Os shoppings de Santa Cruz do Sul abrirão normalmente, mas na terça, as lojas poderão optar por atender ou não. A praça de alimentação estará aberta normalmente das 10 às 23 horas durante todo o período da folia.

Em caso de problemas de saúde, devem ser procurados os  plantões do Centro Materno Infantil (Cemai), do Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz e da UPA Esmeralda. Também estarão em regime de plantão o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e os serviços de limpeza dos espaços públicos. O atendimento via WhatsApp estará indisponível durante o feriadão, mas todas as demandas devem ser atendidas ao longo da semana. A partir de quarta-feira, as atividades voltam ao normal. A agência FGTAS-Sine de Santa Cruz fecha nesta sexta-feira e só reabre na quarta-feira, às 13 horas.

As companhias de água e luz permanecerão disponíveis somente para emergências. Para entrar em contato com a RGE Sul, o acesso é via site, SMS, ou pela Central de Atendimento Comercial, no 0800 707 7272. Já a Corsan atende pelo número 0800 646 6444.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.