Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

AGRICULTURA FAMILIAR

Vera Cruz é o primeiro município do Estado a receber projeto da FETAG-RS

Vera Cruz será o primeiro município do Estado a receber o roteiro FETAG-RS em Conexão. A ação é desenvolvida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) e tem como objetivo se aproximar dos agricultores familiares, visitar propriedades, para que a entidade, possa conhecer a realidade vivenciada pelas famílias, buscar demandas e expectativas em relação às instituições representativas.

Este roteiro será realizado em todo Estado nos próximos meses. Em Vera Cruz, está previsto para esta quarta-feira, 28, quando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município comemora 58 anos de fundação e história. Na oportunidade, será realizado um encontro das lideranças locais, no Clube Cultural e Esportivo de Vera Cruz, com início às 18 horas, para apresentação do roteiro FETAG-RS em Conexão.

A programação consiste em visitar propriedades de agricultores familiares durante a quinta, 29, e a sexta-feira, 30, para captar demandas das famílias, discutir os possíveis encaminhamentos. Serão visitadas oito propriedades, com o intuito de mostrar a sucessão familiar, educação do campo, a mulher como protagonista, exemplos de políticas públicas, como: habitação rural, crédito fundiário, PAA e PNAE, entre outros. Para finalizar a programação, ainda na sexta-feira, haverá a formatura da turma de jovens participantes do Programa Jovem Saber.

Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, é necessário estar mais próximos das famílias de agricultores. “A pandemia não permitia a aproximação presencial com a base, mas agora, com o avanço da vacinação, aos poucos, vamos retomando nossas atividades”, destacou.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.