Em entrevista à Gazeta durante a inauguração da Estrada Bruno Pritsch, a prefeita Helena Hermany comentou sobre outra obra que está no plano de mobilidade urbana municipal, considerada uma das mais aguardadas pelos santa-cruzenses: o viaduto do Bairro Arroio Grande. A prefeita colocou um prazo: em cinco meses, a obra deverá ser concluída. “Cada vez que fui candidata, se falava no viaduto do Arroio Grande. Há 30 anos ele é solicitado e agora está saindo do papel. Tive uma reunião com o consórcio que está fazendo a obra e eles me garantiram que até agosto vão entregá-la”, disse ela.
LEIA TAMBÉM: Estrada Bruno Pritsch é inaugurada
“Esta é outra importante obra de mobilidade urbana que vai fazer com que o trânsito para a área do Arroio Grande e Distrito Industrial, tão congestionada, também tenha uma fluidez melhor”, complementou a prefeita de Santa Cruz do Sul. Helena também destacou as tratativas com a Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, para a adoção de alterações ao projeto de duplicação da RSC-287.
Publicidade
Entre elas está a construção de uma elevada sobre a localidade de Pinheiral, permitindo a conexão da Estrada Travessa Dona Leopoldina, Linha Áustria, Linha Santa Cruz e João Alves, com a Zona Sul e o Distrito Industrial da cidade, por meio de vias como a recém-inaugurada Estrada Bruno Pritsch.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade