Vitória legítima. O Internacional fez um primeiro tempo competitivo com uma estrutura defensiva forte e extremamente forte no ataque. O Palmeiras não conseguia marcar. Além dos dois gols, o Colorado poderia ter feito pelo menos mais um. Não foi ameaçado em nenhum momento. No segundo tempo foi diferente. O Palmeiras teve uma postura com o adiantamento das linhas e construiu boas jogadas de ataque, mas não o suficiente para fazer um gol. As alterações dos dois lados, como sempre, modificaram a estrutura das equipes. Porém, Mano Menezes foi feliz e o Internacional aproveitou mais uma chance para fechar com três gols. Grande jogo e vitória justa no Beira- Rio.
LEIA TAMBÉM: Eleição Tricolor
Campanha
O Internacional fez a melhor campanha em tempos do Brasileirão com pontos corridos. A chegada de Mano Menezes e algumas contratações significativas padronizaram uma equipe competitiva a ponto de até se pensar no título. As variações e inseguranças no início prejudicaram muito a campanha. Manter o plantel e contratar mais reforços projetam a próxima temporada em busca de título.
Publicidade
Para não cair
O Gauchão não é fácil e precisa muita preparação. O Avenida começa a competição em Novo Hamburgo no dia 14 ou 15 de janeiro. O próximo jogo será nos Eucaliptos contra o Internacional. A pré-temporada começa no início de dezembro. Alguns jogadores importantes da temporada passada já estão confirmados, como o goleiro Rodrigo, o zagueiro Micael e o volante Jhonata. Diretoria trabalhando. Para ajudar, associe-se ao Periquito.
Nova vida
O Grêmio já tem um novo presidente. Alberto Guerra terá muito trabalho. Se Renato Portaluppi ficar, terá liberdade até que ponto?
LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI
Publicidade