Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MÚSICA

VÍDEO: se foi sucesso na Oktober, tocou no Palco Gazeta

Foto: Bruno Pedry

Edinho trouxe pagode e música pop

Uma homenagem aos artistas que passaram pelos palcos da Oktoberfest e uma forma de valorizar os talentos locais. Assim pode ser descrito o projeto Ritmos de Oktober em Casa, que levou ao público uma série de lives com apresentações de artistas da região. A última edição foi sábado, com Rodrigo Jaeger, Edinho Nascimento e Tejota no Palco Gazeta, na Bierhaus, mostrando os destaques de pagode e pop rock na história da Festa da Alegria.

Quem estava no espaço, aproveitando a noite, ou acompanhou de casa pelas redes sociais, pôde dançar ao som dos sucessos de 1991, Barão Vermelho, Lulu Santos e Kid Abelha; 1995, Cidade Negra; 1996, Skank; 1999, Jota Quest; 2003, Papas da Língua e Nenhum de Nós; 2004, Armandinho; 2008, Roupa Nova; 2009, Fábio Jr; 2011, Charlie Brown Jr, Exaltasamba e Ivete Sangalo; 2012, Thiaguinho; 2013, O Rappa e Latino; 2014, Nando Reis; 2016, Turma do Pagode; e 2019, Dilsinho.

Foram sucessos que marcaram época e ficaram na memória de quem acompanha a festa e participa ativamente das atrações. Edinho Nascimento resumiu esse sentimento: “Passou um filme pela cabeça, lembrando dos shows dos artistas que estiveram nos palcos da Oktober”, disse.

LEIA MAIS: VÍDEO: ‘Ritmos de Oktober’ relembrou sucessos no tributo sertanejo nesta sexta

O fato de serem chamados profissionais locais foi considerado um diferencial positivo. “É um sinal importante para o retorno, fortalece o cenário regional com a participação de artistas daqui”, disse Rodrigo Jaeger. Tejota acrescentou: “É importante saber que esses talentos são de Santa Cruz do Sul, e a gente está dividindo o palco com eles.”

Rodrigo Jaeger abriu a noite de sábado | Foto: Bruno Pedry

Essa possibilidade tornou-se realidade, porque a Fundação Gazeta, realizadora do projeto, contou com parceiros e com o apoio da organização da festa. “Nossa gratidão pela acolhida da Assemp (Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul) por permitir que pudéssemos trazer todos esses shows aqui para dentro do espaço da Oktoberfest”, agradeceu o gerente de Rádios, Leandro Siqueira.

LEIA MAIS: VÍDEO: noite de pagode, pop e rock nos Ritmos da Oktober em Casa

Ritmos de Oktober em Casa teve apresentações das bandas Scala, Munich, Magia Musical, Santa Cruz, Heilege e Fandangaço, shows com Dugges Dance, Pagokids, oficina de dança, teatro com o grupo InsPirados, música com Ana Caroline, Camyla Piel, Filipo, Daiton & Cris, Moisés Damé, Rodrigo Jaeger, Edinho Nascimento e Tejota, que tocaram ao som de Robinho e Banda. A realização é da Fundação Gazeta, com promoção Gazeta Rádios, patrocínio Box Distribuidor e Geração Materiais para Móveis. O financiamento é por meio do Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Em todos os dias de lives foram respeitados os protocolos sanitários, com utilização de máscara, distanciamento e incentivo à higienização com álcool em gel para aqueles que estavam pelo parque e assistiram presencialmente.

A noite de sábado, no Palco Gazeta, na Bierhaus, foi encerrada com o show nacional da banda Maria do Relento.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: ‘Ritmos de Oktober’ teve Banda Santa Cruz e Magia Musical neste domingo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.