Após uma semana conturbada, com ameaça de demissão da comissão técnica e a moral abalada, a previsão da maioria dos gremistas era de derrota em Minas Gerais. O Tricolor fez um primeiro tempo muito bom. Mano Menezes armou uma estratégia de marcação, sem espaço para o Atlético. O gol do Scarpa foi algo sensacional. Porém, Edenilson respondeu à altura. A partir da saída de Villasanti, Mano precisava preservar a estrutura defensiva. Com o segundo gol, o de Balbuena, o adversário ficou abalado. Bem estruturado e com alterações significativas na equipe, saiu o terceiro gol. Valeu, Grêmio.
LEIA MAIS: Grêmio vence o Atlético-MG e se recupera no Brasileirão
Futuro
Ainda é cedo para chegar a conclusões definitivas. As contratações de Carlos Vinícius e Balbuena e as possíveis confirmações de Artur, Erick Noriega e Marcos Rocha poderão facilitar as coisas para Mano Menezes. A tendência é de melhoras. Manter Mano é essencial.
Publicidade
Beira-Rio
O foco para quarta-feira, 20, desmotivou para o Internacional nesse domingo, 17. Com exceção de Braian Aguirre, Roger Machado colocou uma equipe totalmente reserva. O domínio do Flamengo era previsível e ocorreu com naturalidade. Em menos de 15 minutos, já ganhava de 2 a 0. Mexendo um pouco aqui e ali, o técnico colorado conseguiu evitar um vexame maior. No final do jogo, a torcida aplaudiu e cantou forte para apoiar o time na Libertadores.
LEIA MAIS: Com time reserva, Inter perde para o Flamengo pelo Brasileirão
Quarta-feira
Apesar da euforia, a situação é difícil devido à derrota no Rio de Janeiro. No segundo tempo, o Inter se mostrou um pouco mais competente. Precisa repetir o tempo todo. Na última participação na Libertadores, o Inter reverteu a sua situação sobre o River Plate. Vamos cruzar os dedos e acreditar nas possibilidades. Nada é impossível.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade