Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Colorado

Vitão fica no Inter até junho de 2023

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Acordo foi selado no último dia de contrato do jogador

O Internacional fez uma mudança no contrato e prorrogou a permanência do zagueiro Vitão até junho de 2023. O defensor está emprestado pelo Shakhtar Donetsk e, inicialmente, o vínculo com o Colorado seria encerrado nesta quinta-feira, 30. Mesmo que o empréstimo estivesse próximo do fim, o Inter já tinha uma segurança contratual da permanência de Vitão. Formalmente, o clube o incluiu uma cláusula de renovação automática do empréstimo até o fim de 2022, caso a Fifa atualizasse a normativa que permite o livre acerto de jogadores de clubes russos e ucranianos com outras equipes.

Contudo, a Fifa acabou estendendo a permissão para um prazo além do previsto pelo clube gaúcho. Com a possibilidade de manter o zagueiro por mais seis meses, os dirigentes colorados iniciaram as conversas com o empresário do jogador, Ulisses Jorge, a fim de manter o atleta em Porto Alegre durante todo o período de duração da normativa em vigor.

De Pena tem edema na coxa esquerda e fica fora no Ceará

O técnico Mano Menezes testou uma formação tática com três zagueiros nesta quinta-feira, 30, quando os portões da atividade foram fechados para a imprensa. No esboço da mudança, o trio defensivo seria formado por Kaique Rocha, Rodrigo Moledo e o lateral Moisés. Os alas seriam Heitor, pela direita, e Paulo Victor ou Thauan Lara, pela esquerda. Mesmo sendo lateral, Moisés já treinou algumas vezes improvisado na zaga desde que Mano Menezes assumiu o Inter.

Carlos de Pena está fora da delegação do Inter que viajou à Fortaleza. O meia uruguaio tem um edema na coxa esquerda e tenta ficar à disposição para o duelo de volta com o Colo-Colo, na próxima terça, pela Sul-Americana. Bustos e Renê também seguem em avaliação para o duelo válido pelas oitavas de final. Wanderson segue fora. O atacante se recupera de lesão na coxa esquerda e tem previsão de retorno no final de julho. O confronto com o Ceará, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, será disputado no sábado, 2, às 19 horas, no Castelão.

Inter cede João Peglow ao Atlético-GO

O Inter emprestou o atacante João Peglow ao Atlético-GO. Após retornar de empréstimo do Porto B, o atacante de 20 anos não será aproveitado no Beira-Rio no segundo semestre e vai assinar com o Dragão até o final da temporada para as disputas do Brasileirão e Sul-Americana. Revelado na base do Colorado, o jogador ganhou destaque na conquista do Mundial sub-17 em 2019. Foi promovido ao grupo principal em 2020, quando o time era comandado por Eduardo Coudet.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.