Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CUIDADOS

Você sabe a diferença entre cabelo seco e ressecado?

Cada cabelo tem sua beleza, cor e textura, e esse é um assunto importante, já que o cabelo de textura seca é diferente de um fio ressecado.

A característica do cabelo pode ser oleosa ou seca. Em geral, ele não precisa ser lavado todos os dias, pois o couro cabeludo não fica oleoso de um dia para o outro, são fios mais espessos e em geral mais volumosos e rebeldes. Para esse tipo de cabelo, o tratamento com hidratações periódicas é suficiente.

Os cabelos ressecados se tornaram assim, muitas vezes, por fatores externos. São fios que se desgastaram e perderam nutrientes. Poluição, exposição ao sol, uso de química seja para tintura, seja para modelar as madeixas, ou ainda o uso de secadores e pranchas podem prejudicar sua saúde. Para recuperá-los, a diretora Administrativa do Grupo ProHall, Shalisa Boso sugere cinco dicas:

1.      Escolha a linha adequada de shampoo e condicionador. Os cuidados começam na lavagem. O uso de produtos corretos pode tanto auxiliar na restauração como prevenir danos futuros.

2.      Faça hidratações regularmente. Hidratar é devolver aos fios a água perdida. Recomenda-se realizar o procedimento uma vez por semana.

3.      Controle a temperatura da água. O ideal é lavar em temperatura morna ou fria. A dica vale para a pele também.

4.      Utilizar produtos com proteção térmica. Secador, prancha e modelador de cachos são agressivos para os fios. Use produtos que protejam o cabelo.

5.      Visite o cabeleireiro de forma recorrente. Consultar um profissional para avaliar a saúde das madeixas é fundamental. 

Não esqueça: cabelo é a moldura do rosto, então quanto mais cuidado, melhor. Se possível, estabeleça uma rotina de cuidados, como visitar o cabeleireiro e hidratações periódicas. Vale lembrar que hidratação também vem de dentro, então beba água – o corpo e cabelos agradecem!

LEIA MAIS: Cabelo elástico: o que é e como tratar

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.