Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em busca do troféu

Santa-cruzense disputa grande final do Sul Brasileiro de Motovelocidade

Maicon Olbermann quer o título do campeonato de 2020 neste domingo, em Tarumã

A quarta e última etapa do Sul Brasileiro de Motovelocidade 2020 termina neste domingo, 10, a partir das 13 horas, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. E com santa-cruzense brigando pelo título: Maicon Olbermann busca a conquista inédita na carreira. O piloto da categoria SuperSport Light venceu na etapa anterior e chega confiante para levantar o troféu.

“Comecei a intensificar minha preparação física, fazendo academia duas vezes por dia. Estou focado na minha resistência, vamos pegar um calor intenso lá em Tarumã, a previsão é de 34 graus. Preciso fazer a pole position, a melhor volta e ganhar a corrida, caso o Tamagno (Gustavo, atual líder, de Caxias do Sul) fique em terceiro”, comentou Olbermann, que ocupa a quarta posição – Júnior Piccoli, de Cachoeirinha, também está no páreo.

LEIA TAMBÉM: Bate-papo com Herbert Pereira

Publicidade

O triunfo na última etapa, em dezembro, faz o piloto acreditar que é possível sair campeão de Tarumã. “A gente fez isso há três semanas, dá para buscarmos de novo. A moto foi preparada em Nova Petrópolis. Fizemos uma reprogramação nela para deixa-lá mais forte. É força total, porque quero escrever história para Santa Cruz do Sul. Se eu ganhar, serei a primeira pessoa com um titulo de motovelocidade aqui na cidade.” A competição tem ainda as categorias GP 160 para crianças até 16 anos, GP250, GP 300light/PRO, GP 400, Superbike Light (1000) e Superbike Evo/Pro. A corrida será transmitida ao vivo pelo canal do Sul Brasileiro no YouTube.

LEIA TAMBÉM: Miguel Oliveira vence pela MotoGP na Áustria

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.