Pé na estrada 12/07/2020 14h47

Bate-papo com Herbert Pereira

Conversamos ao longo da semana com o piloto gaúcho de motovelocidade Herbert Pereira

Olá, galera! Conversamos ao longo da semana com o piloto gaúcho de motovelocidade Herbert Pereira, 23 anos, natural de Novo Hamburgo. Herbert foi nada menos do que sete vezes campeão do Gaúcho de Motovelocidade, e ingressaria com força em 2020 no Brasileiro de Motovelocidade. Ele comenta que, a exemplo das outras modalidades, a pandemia interrompeu todo o ritmo das atividades, e que neste período buscou seguir a preparação em casa. Só mais recentemente começou a treinar com moto em autódromos fechados e kartódromos. Em 2019, estreou com uma moto 600 cilindradas; até então competia com uma 300 cc. Sua equipe, a Charrua Racing, preparou para 2020 uma moto 636 da Kawasaki 600 cc, a ser usada em todas as competições do ano. Sua expectativa era ficar no mínimo entre os três primeiros no Brasileiro, e diz que vai se esforçar muito para alcançar o objetivo.

Alonso na Renault
Uma das notícias da semana foi a assinatura de contrato do espanhol Fernando Alonso com a Renault, confirmando sua volta à Fórmula 1 em 2021. Será a terceira passagem do bicampeão pela equipe: a primeira foi entre 2002 e 2006, quando obteve o bicampeonato, e depois em 2008 e 2009. Alonso, 38 anos, ocupará a vaga deixada por Daniel Ricciardo, que assinou com a McLaren para 2021.

A retomada da F1
O finlandês Valteri Bottas, da Mercedes, assegurou a primeira vitória do ano na Fórmula 1, domingo, no GP da Áustria, em Red Bull Ring. Em segundo chegou Charles Leclerc, da Ferrari, e em terceiro o jovem inglês Lando Norris, da McLaren. E neste final de semana haverá a segunda etapa, o GP da Estíria, no mesmo autódromo, na Áustria. Sexta teve treino livre, sábado os classificatórios e a corrida foi às 10h10 de domingo, hora de Brasília.

Fórmula Renault começa em Monza
A Fórmula Renault Eurocup volta a acelerar e abriu na sexta e sábado sua temporada 2020 no circuito de Monza, na Itália. Único brasileiro da categoria, o paulista Caio Collet pilotará o carro 1 da equipe R-ace GP na rodada dupla que marca o início da 50ª temporada da modalidade. Na quinta já foi definido o grid para a corrida de sexta: e ele largou na primeira fila, na segunda colocação. Collet inicia sua segunda temporada na categoria; em 2019 o piloto de 18 anos foi campeão entre os estreantes, com dez vitórias. “Mesmo com a pandemia, conseguimos trabalhar bastante, analisando todos os dados dos testes, vendo os pontos fracos e fortes de tudo o que temos feito. Estou bem confiante”, disse. As corridas de Monza foram programadas para exibição ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook da Renault Sports. A etapa seguinte, nos dias 24 e 15, será em Ímola, também na Itália. Depois, em setembro, vai à Alemanha.

É isso. Evite aglomerações. Juntos somos mais fortes. Fé em Deus e... Pé na Estrada.

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PÉ NA ESTRADA