Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVO GOVERNO

Helena anuncia mais dois secretários e o procurador-geral

Foto: Pedro Garcia

A menos de um mês da posse, a prefeita eleita de Santa Cruz, Helena Hermany (PP), anunciou há pouco a composição de suas futuras equipes econômica e jurídica. Os nomes incluem dois ex-integrantes do governo Telmo Kirst: o advogado Ricardo Scherer, que retornará à Procuradoria-Geral do Município, e o economista Álvaro Conrad, que assumirá novamente a Secretaria da Fazenda. Já o atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o empresário Márcio Farias Martins, será o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O anúncio foi feito um dia após a manifestação de empresários contra as novas restrições impostas pelo governo estadual em função do recrudescimento da pandemia no Rio Grande do Sul. Helena tomará posse em 1º de janeiro com a pandemia em andamento e uma perspectiva de dificuldades na economia nacional, com o provável fim do auxílio emergencial.

LEIA MAIS: Helena pode antecipar anúncio de novos secretários

Publicidade

Até então, Helena só havia confirmado o nome do secretário municipal de Planejamento, que será o vice-prefeito eleito Elstor Desbessell (PL), e o da chefe de gabinete, que será a jornalista Berenice Bohnen, ligada ao PP.

Quem são

Ricardo Scherer – procurador-geral
Advogado, foi procurador-geral do Município durante quase todo o primeiro mandato de Telmo Kirst, entre 2013 e 2016. Após passagens pelo MDB e DEM, filiou-se ao PP e fevereiro e participou ativamente da campanha de Helena.

Rogério Moura Pinheiro Machado – procurador adjunto
É procurador de carreira da Prefeitura de Santa Cruz desde 2009 e foi procurador-geral entre 2016 e 2017, quando pediu licença do Município e atuou durante um período como advogado em um escritório privado. Depois, retornou ao quadro. Não tem filiação partidária.

Publicidade

LEIA MAIS: Helena anuncia que Elstor será secretário de Planejamento

Álvaro Conrad – secretário da Fazenda
Economista e servidor de carreira da Secretaria da Fazenda durante mais de 40 anos, assumiu como secretário interino em diversas ocasiões durante o governo Telmo e como titular entre maio de 2017 e agosto de 2018. É filiado ao PP.

Márcio Farias Martins – secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo
Proprietário da CenterTech Informática, é o atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Também atuou em outras entidades, como Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz (Ajesc), Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e Associação dos Oficiais Militares de Santa Cruz (Aomscs), e é o presidente da 36ª Oktoberfest, que foi adiada em função da pandemia. Não tem filiação partidária.

Publicidade

LEIA MAIS: Primeiro encontro entre comissões marca início da transição em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.