Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fique atento

Defesa Civil entra em estado de alerta para temporais na região

Foto: Pixabay

Se a falta de chuva é um problema desde o fim do ano passado, quando a estiagem chegou ao Vale do Rio Pardo, os próximos dias poderão ter transtornos causados justamente por ela. Apesar de ser positiva a previsão de precipitação, principalmente para amenizar a seca dos rios, também é preocupante.

Conforme a Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, a equipe ingressa nesta quinta-feira, 21, no estado de alerta – o mais grave dos três tipos, que ainda contam com observação e atenção. A previsão de pelo menos 150 milímetros de chuva vem acompanhada da possibilidade de raios, trovoadas e até inundações.

LEIA MAIS: VÍDEO: chuva dos próximos dias pode superar todo o acumulado do mês

Publicidade

Conforme a MetSul Meteorologia, todo o Rio Grande do Sul terá alerta para temporais, mas a Região dos Vales pode ser uma das mais afetadas, junto com a Região Metropolitana. “Os volumes excessivos trarão alagamentos em áreas urbanas e rurais, além de prováveis inundações. É alto o risco de quedas de barreiras e deslizamentos de terra, uma vez que a chuva deve ser muito volumosa nos vales e na Serra”, informou, em nota, a MetSul.

Nesta sexta-feira, a previsão aponta continuidade da precipitação, mas, até a mais recente atualização, a Defesa Civil deverá recuar para o estado de atenção. A chuva continua na região durante o fim de semana, devendo a instabilidade deixar Santa Cruz apenas no domingo.

LEIA MAIS
Maio tem mais chuva do que os três meses anteriores somados
Estiagem passa longe de propriedade em Boa Vista

Publicidade

Previsão para os próximos dias*:

Quinta-feira: mínima de 19 graus, máxima de 23 graus, chuva a partir da tarde
Sexta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 19 graus, chuva o dia todo
Sábado: mínima de 13 graus, máxima de 16 graus, tempo chuvoso
Domingo: mínima de 10 graus, máxima de 16 graus, sol entre nuvens
Segunda-feira: mínima de 10 graus, máxima de 19 graus, dia ensolarado
Terça-feira: mínima de 11 graus, máxima de 25 graus, céu claro

*Dados retirados do site do Climatempo às 8h48 desta quinta-feira, 21. A previsão pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Rio Pardinho começa a reagir após as chuvas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.