Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ECONOMIA

Empresa fumageira prepara instalação em Vale do Sol

Valesul ocupará o prédio da Intab, que está em recuperação judicial desde 2019

A Valesul Brasil Tabacos Ltda. será a nova empresa de Vale do Sol, a partir de dezembro, para compra e estocagem de tabaco. O local a ser ocupado é o prédio da Indústria de Tabacos e Agropecuária Ltda. (Intab), em recuperação judicial desde outubro de 2019. Como incentivo para a instalação, a Prefeitura vai pagar o aluguel de R$ 12 mil.

Para o secretário de Finanças, Claudeomir Karnopp, a novidade trará benefícios para o município, com a geração de 30 vagas para contratos efetivos, além de outros postos sazonais. “Será uma forma de absorver a mão de obra excedente do setor agrícola”, destaca.

Outro ponto salientado é a arrecadação de tributos. “Durante muito tempo, a Intab foi a maior geradora de ICMS para Vale do Sol. Agora poderemos ter um incremento no orçamento e um impulso para o desenvolvimento local”, enfatiza. Os currículos podem ser enviados para o e-mail [email protected].

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Voluntário dá início a restauro de cemitério em Vale do Sol


Detalhes ainda estão sendo acertados em razão da recuperação judicial da Intab. Em janeiro, a Bigreen Negócios e Participações Eireli, também do setor fumageiro, iria alugar o prédio. Por não ter cumprido as cláusulas previstas, o contrato foi rescindido.

A Justiça autorizou uma nova locação, o que vai permitir a instalação da Valesul, fundada em junho de 2001 em Vale do Sol pelos sócios Elói Adolfo Quoos, Cleber Quoos e Celso Lopes. A empresa chegou a ter instalações em Vera Cruz e mantém um escritório em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Os três fatores que deixam o preço da erva-mate em alta no Estado

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.