Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FAXINAL MENINO DEUS

Moradora que teve chalé interditado pede agilidade na construção de nova casa

Foto: Rafaelly Machado

Segundo a Habitação, remoção de entulhos exigiu contratação de empresa terceirizada, o que envolveu questões burocráticas

Uma moradora do Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul, quer ter novamente uma casa para morar. O chalé de 35 metros quadrados onde vivia, na Rua Neuza Goulart Brizola, número 90, foi interditado pela Defesa Civil no dia 23 de setembro. O motivo foi o risco à segurança, pelas más condições do imóvel.

Daniela Beatriz Fagundes Silveira, de 27 anos, precisou providenciar um lugar para morar de forma temporária, juntamente com a filha de 2 anos e meio. A Secretaria de Habitação informou-a de que a nova casa seria erguida em 40 dias, com material e mão de obra disponibilizado pela Prefeitura. Porém, a construção ainda não foi iniciada.

LEIA TAMBÉM: Primeiras residências do Loteamento Mãe de Deus são entregues

Publicidade


Segundo a Habitação, a retirada do entulho proveniente da demolição é responsabilidade do proprietário. Por ser uma família sem condições financeiras – Daniela está desempregada desde setembro –, a Prefeitura contratou uma empresa terceirizada para executar o serviço, que deve ser feito em breve. Pela questão burocrática, o prazo dado inicialmente acabou se estendendo.

Com isso, Daniela e a filha seguem morando na residência de amigas dela. “Minha filha chora querendo voltar para casa. Estou sendo bem recebida pelas pessoas que estão me ajudando, mas é complicado”, afirma.

LEIA MAIS: Saiba como descartar os restos de móveis e entulhos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.