Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino Superior

Com protocolos de segurança, Unisc realiza vestibular neste sábado

Foto: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza neste sábado, 9, o Vestibular de Verão 2021, com vagas nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. As inscrições foram encerradas no último dia 3. Neste ano, em função da pandemia, o processo seletivo ocorre em horários alternados, para evitar aglomeração.

Pela manhã, vestibulandos de Medicina realizam a prova entre 9 horas e 13 horas, enquanto os demais cursos terão aplicação entre 14h30 e 16h30. Ninguém poderá entrar após o horário marcado para o início da prova e a recomendação é chegar na sala com 45 minutos de antecedência, para facilitar verificações e cumprimentos dos protocolos sanitários, evitando aglomerações.

LEIA MAIS: Unisc realiza vestibular neste sábado; veja protocolos que serão seguidos

Publicidade

Conforme o pró-reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz um protocolo foi escrito, avaliado pelas prefeituras e também encaminhado a cada um dos vestibulandos. Por enquanto, nenhum caso de candidato com temperatura acima do normal foi verificado. “Em um sala de aula que poderiam estar 40 vestibulandos, estão 16, para manter o distanciamento de dois metros. Já as salas usadas na parte da manhã, não serão usadas à tarde.”

A lista de classificados será disponibilizada no site da universidade em até dois dias úteis após a realização do processo seletivo. Para o curso de Medicina, o listão será divulgado a partir das 15 horas do dia 13 de janeiro.

Colaborou o jornalista Cristiano Silva

LEIA TAMBÉM: Fim de semana de provas para 1,5 mil concurseiros

Publicidade

Pela manhã, movimento na Unisc foi tranquilo | Foto: Cristiano Silva

Protocolo
O documento formulado pela Unisc estabelece as seguintes medidas e orientações para os participantes do processo seletivo:

  • Antes de se dirigir à Unisc, o vestibulando deve conferir o local e sala de realização da prova e fazer uma visita virtual pelo site https://www.unisc.br/site/mapa/.
  • No percurso até o local, seja em veículo próprio, táxi, veículo de aplicativo ou transporte coletivo, higienizar as mãos ao entrar e sair, evitando tocar nas superfícies e mantendo o uso da máscara.
  • O candidato deve utilizar máscara durante todo o tempo de permanência no campus. É recomendado levar máscaras de reserva, para trocar após 2 horas de uso contínuo.
  • O candidato deve usar a própria caneta para assinar a ata de presença e higienizar as mãos antes e após a assinatura. Também será necessário higienizar as mãos com álcool 70% antes de acessar a sala.
  • Também é recomendado evitar tocar a face: olhos, nariz e boca. Os candidatos devem atentar para as demarcações no chão, mantendo o distanciamento de 1,5 metro ao entrar nos blocos, salas e fi-las. Comportamentos sociais como apertos de mão, beijos e abraços não devem ocorrer.
  • A aferição de temperatura corporal será feita na entrada de cada prédio/bloco. Caso a temperatura corporal esteja igual ou superior a 37,8 graus, será vedado o acesso e permanência do candidato no campus.
  • Após o término da prova, o candidato deve deixar as dependências o mais breve possível, sem circular pelos espaços ou causar aglomerações.

LEIA TAMBÉM: Estudantes pedem novo adiamento do Enem em meio ao avanço da pandemia

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.