Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

UTIs continuam lotadas nos hospitais da região

As internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid mantiveram-se em alta durante o último fim de semana na região. Na tarde de domingo, 14, em Santa Cruz do Sul, pacientes aguardavam também vagas em leitos clínicos.

O Hospital Ana Nery (HAN) fechou o domingo com 41 pacientes internados por conta da infecção com a Covid-19. Destes, 12 estavam internados na UTI Covid, que estava lotada, e havia um paciente à espera de vaga na unidade. Já as internações clínicas somavam 28 pacientes. A casa de saúde informou, por meio de nota, que nove pessoas aguardavam vagas em leitos clínicos, cinco delas na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda e quatro no Hospitalzinho do Bairro Santa Vitória – ambas instituições administradas pelo Ana Nery.

LEIA MAIS: Saúde anuncia entrega semanal de doses produzidas na Fiocruz a partir de quarta

Publicidade

O Hospital Santa Cruz (HSC) atingiu 100% da capacidade de internação na UTI Covid, com 25 pacientes em estado grave e mais cinco na fila de espera por uma vaga durante o fim de semana.

Em Venâncio Aires, a UTI seguia lotada também nesse domingo. Conforme o presidente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Luciano Spies, a compra de cinco respiradores, vindos de Minas Gerais, ajudou a melhorar o atendimento, qualificando os leitos de tratamento intensivo da UTI Covid. No HSSM, 27 pacientes estavam internados na UTI domingo. No entanto, de acordo com a casa de saúde, o número de internações clínicas apresentou uma ligeira queda no fim de semana, na casa dos 20%. “Isto sinaliza que nesta semana a situação pode começar a mudar”, projeta.

LEIA MAIS: Chega a 72 o número de mortes por Covid-19 em Venâncio Aires

No Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, a lotação da UTI continuava acima dos 100%. Na tarde de domingo oito pacientes esperavam por vaga na unidade. Na área clínica, 55 pacientes estavam internados. O Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul também estava com a UTI Covid lotada no domingo. Todos os 21 leitos estavam ocupados por pacientes em situação grave. Na casa de saúde, 15 pessoas seguiam internadas na área clínica para o tratamento do coronavírus.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.