Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPORTUNIDADE

Terminam nesta sexta as inscrições para o cargo de recenseador do IBGE

Terminam nesta sexta-feira, 19, as inscrições para o processo seletivo de contratação temporária dos recenseadores que vão trabalhar no Censo Demográfico 2021. Em todo o País são 181.898 vagas, das quais 11 mil para o Rio Grande do Sul e 352 para o Vale do Rio Pardo. Os interessados devem se inscrever no site do Cebraspe, empresa organizadora do certame.

Para participar é preciso ter 18 anos ou mais e o Ensino Fundamental completo. A taxa de inscrição custa R$ 25,77 e pode ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica. Na última segunda-feira, encerrou-se o prazo das inscrições para os cargos de agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS). Para essas funções, na região, o IBGE ofereceu 39 vagas temporárias.

LEIA MAIS: IBGE abre 391 vagas temporárias no Vale do Rio Pardo

A remuneração de recenseador é por produtividade. Um simulador do IBGE irá calcular a estimativa de valores de acordo com o número de domicílios visitados e de questionários que serão respondidos no Censo. A jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas semanais. O recenseador também terá direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados.

Publicidade


A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, ocorrerá em 25 de abril. Serão dez questões de Língua Portuguesa, dez de Matemática, cinco sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de conhecimentos técnicos. A previsão é de que a contratação ocorra em julho, após treinamento presencial e virtual.

A coleta de dados deverá ter início em 1º de agosto, com duração aproximada de três meses. O contrato seguirá o mesmo tempo, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades e na disponibilidade de recursos.

LEIA MAIS: Candidatos podem solicitar reembolso de processo seletivo do Censo 2020

Publicidade

Vagas na região

Barros Cassal 11
Boqueirão do Leão 7
Encruzilhada do Sul 26
Gramado Xavier 4
Herveiras 3
Mato Leitão 5
Pantano Grande 9
Passo do Sobrado 7
Rio Pardo 37
Santa Cruz do Sul 126
Sinimbu 10
Vale do Sol 11
Venâncio Aires 70
Vera Cruz 26

LEIA MAIS: Inscrições para concurso do IBGE se encerram na segunda-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.