Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MODA E BELEZA

2022: com que cabelo eu vou?

Foto: Pixabay

Com a chegada do último mês do ano, as pessoas começam a planejar novas metas, perspectivas, hábitos para incorporar na rotina e iniciar o ano com o pé direito. O ano de 2021, com o contexto da pandemia, foi preocupante e pesado, e nada como uma mudança para deixar tudo mais leve.

Um corte de cabelo alinhado ou aquele estilo mais bagunçado pode fazer, literalmente, a cabeça das mulheres. O cabelo é a moldura do rosto, por isso é importante um corte que combine com a personalidade de cada mulher. Mas isso depende, é claro, de vários fatores, como o formato do rosto, a tonalidade da pele, o tipo de cabelo, o que a mulher busca – praticidade para o dia a dia ou algo mais elaborado.

LEIA MAIS: Por que o cabelo liso ainda é tido como ‘cabelo bom’?

Publicidade

Foi pensando nisso que Bruna Wilges, cabeleireira há dez anos, que atende no Salão Mabelle, revelou as tendências de cortes e cores para repaginar o visual em 2022.

Cortes & Inspirações

Shaggy Hair – Muito usado nos anos 1970 e 1980, o corte voltou à moda, porém repaginado. A característica é o cabelo em camadas e com as pontas desconexas. Na maioria das vezes, o Shaggy é feito com franja, com o objetivo de proporcionar mais volume e um efeito mais despojado ao visual. Esse corte se adequa aos cabelos lisos, ondulados e crespos. Além disso, requer menos manutenção. Então, se joga!

Foto: Bruna Wilges

Franja – As franjas são uma escolha ousada para mudar o visual. O modelo deve complementar e equilibrar o formato do rosto. Para mulheres com o rosto mais alongado, esse corte é uma boa opção, pois ajuda a manter a proporcionalidade. O rosto oval é mais versátil e combina com qualquer estilo de franja. Para os rostos mais quadrados, vale apostar nas franjas desfiadas e divididas ao meio. Para as mulheres com rosto redondo, evite franjas retas e assimétricas, dê preferência às desfiadas e com as laterais maiores, que irão proporcionar equilíbrio.

Publicidade

Foto: Pexels

Clavicle Bob – Os cabelos de altura média, com certeza, são uma tendência que veio para ficar. Esse modelo traz o corte na altura da clavícula, por isso o nome sugestivo. A variação dele pode ser reta ou com as laterais mais longas. É um corte democrático e serve para todos os tipos de cabelo. Para quem busca um visual mais moderno e prático, vale apostar nessa mudança.

Foto: Pexels

French Bob – Não é à toa que o French Bob tem esse nome. O corte de cabelo surgiu na França e, inicialmente, era um símbolo de revolução. Atualmente, ele aparece em várias versões, sempre em equilíbrio entre o moderno e o clássico. O French mantém o comprimento do Chanel clássico, que fica entre a altura da boca e o final do pescoço. O que muda, geralmente, é a finalização: pontas retas ou repicadas. É um corte de cabelo democrático, pode ser feito em fios com qualquer tipo de textura, basta investir na finalização correta.

Foto: Bruna Wilges

Tendência em Cores

Loiros – Os loiros estão em alta para 2022. O platinado é uma versão mais clara e acinzentada; o perolado é o tom claríssimo; o loiro- manteiga já mescla nuances de bege e pérola, com o fundo um pouco dourado. O loiro-mel traz um efeito natural, parecendo que as madeixas realmente foram clareadas pelo sol.

Publicidade

Foto: Bruna Wilges

Coloridos – Para quem deseja mudar o estilo por completo, os cabelos nos tons Candy Color (amarelo pastel, menta, azul serenity, nude, rosa pastel e lilás) estão em alta, principalmente o rosa e o lilás. Além disso, os cabelos ruivos naturais e acobreados podem ser uma boa opção.

Foto: Pexels

Castanhas e morenas – Para as castanhas e morenas, há muitas opções também, mas a iluminação dos fios é uma tendência pela praticidade e naturalidade. Para aquelas que desejam mudar com elegância e personalidade, é uma boa escolha.

Foto: Bruna Wilges

Cuidados para o verão

Com a chegada da estação mais quente, alguns cuidados devem ser tomados para manter os fios saudáveis e bonitos. Utilizar um bom protetor térmico não vale apenas para o secador de cabelo, babyliss ou chapinha: especialmente no verão, é fundamental incluir o produto na rotina para evitar ressecamento e pontas duplas. Outra recomendação é evitar o contato do cabelo com o cloro de piscina, que também danifica potencialmente o fio. E vale lembrar que, neste período do ano, recomenda-se realizar hidratação com mais frequência.

Publicidade

LEIA MAIS: Você sabe a diferença entre cabelo seco e ressecado?

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.