Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

2ª DP conclui inquérito e indicia quatro por homicídio de Alex Corrêa

Foto: Rafaelly Machado

A Polícia Civil concluiu na tarde desta quinta-feira, 14, o inquérito referente ao homicídio de Alex Fabiano Ramos Corrêa, de 48 anos. Ele foi morto a tiros por volta das 15h30 de 15 março, na frente da própria casa, na Rua Guarda de Deus, no Bairro Santuário. Quatro homens foram identificados pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) como integrantes do bando que foi até o local para assassiná-lo.

Dois deles, de 24 e 33 anos, foram presos preventivamente na última quinta-feira, 7. Na mesma operação, um outro jovem, de 20 anos, foi detido em flagrante na posse de um revólver calibre 38 e do carro usado no crime, um Peugeot 207 Sedan preto. Ainda, um outro indivíduo, que também participou do fato e tem 21 anos, não foi localizado e está na condição de foragido, já com prisão preventiva decretada. Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, os quatro indiciados vão responder por homicídio duplamente qualificado.

LEIA MAIS: Investigação da Polícia Civil confirma relação entre homicídios ocorridos na Zona Sul

Publicidade

As qualificadoras – dispositivos que podem ampliar a pena – foram elencadas pela impossibilidade de defesa da vítima, em virtude de três estarem armados e a renderem, e pelo motivo torpe. Esta última, remete diretamente ao motivo do crime. Os quatro criminosos que participaram do homicídio de Alex tinham relação com Cleison dos Santos, de 21 anos, cujo corpo foi localizado também em 15 de março, em uma cova rasa, junto ao Loteamento Santa Maria.
“Essas pessoas que atuaram no crime tentaram raptar a vítima e levá-la a outro local para coagi-la, e quem sabe torturá-la, para que dissesse onde estaria o autor do homicídio do Cleison. Como o Alex não colaborou em auxiliá-los, o grupo terminou por assassiná-lo, o que indica o motivo torpe”, esclareceu o delegado Alessander.

Na investigação, ficou comprovado que quem atirou em Alex foi o homem de 33 anos. Outros dois, de 21 e 24 anos, também portavam armas e desceram do carro. Já o mais jovem, de 20 anos, foi o motorista no dia do crime e permaneceu no veículo. “Este, por ter tido uma participação que eu considerei de menor relevância, e por eu entender que ele não apresentaria risco à instrução do processo, responderá pelo crime em liberdade”, complementou o responsável pela 2ª DP.

LEIA MAIS: Homem é morto a tiros no Bairro Santuário, em Santa Cruz

Publicidade

Além da prisão do homem foragido, Alessander deixou em aberto novas provas a serem acrescentadas no processo em um momento posterior, pois uma perícia nos celulares dos acusados será realizada, após quebra do sigilo telefônico.

Busca incansável por autor do homicídio de Cleison

Permanecem em aberto as investigações referentes ao homicídio de Cleison dos Santos. Foi comprovada pela 2ª DP a vinculação entre este crime e o assassinato de Alex Fabiano Ramos Corrêa. O homem de 48 anos era pai de uma mulher que teve um breve relacionamento amoroso com o jovem. O indivíduo já identificado pela Polícia Civil como sendo o autor do homicídio do rapaz de 21 anos era genro de Alex e chegou a ser casado com a filha dele. “Seguimos em diligência de forma incansável na busca de localizar o paradeiro deste autor e efetivar a prisão”, disse Alessander Zucuni Garcia.

Segundo o delegado, as investigações permanecem para identificar a possibilidade de que mais pessoas possam ter participado deste crime. “Não descartamos que uma ou duas pessoas possam ter atuado, seja no assassinato ou na ocultação de cadáver”, complementou. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pelas autoridades policiais.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.