Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

opinião

Vighi: “A vitória é imprescindível nesta noite para o Avenida”

Foto: Luis Koppe Filho/EC Avenida

A vitória é imprescindível nesta noite para o Avenida, no Passo D’Areia, diante do Monsoon. O tropeço nos Eucaliptos, quando o Avenida cedeu o empate nos minutos finais, somado à vitória do Guarany de Bagé no sábado, em Santa Maria, obriga a equipe a buscar os três pontos. Um empate pode até ser considerado razoável, mas não o ideal. Mesmo ainda bem posicionado na tabela, o Avenida vê o Guarany na liderança e sabe que qualquer novo tropeço pode comprometer seriamente as chances de permanência no Gauchão. A projeção é clara: uma derrota ou até mesmo um empate pode praticamente encerrar a possibilidade de manutenção. O detalhe é que o Monsoon ainda enfrenta o Guarany, em Bagé, enquanto o Avenida recebe, nos Eucaliptos, o já rebaixado Inter-SM. Acompanhe todas as emoções na Rádio Gazeta FM 107,9 a partir das 18 horas.

Na final

O técnico colorado não menosprezou o Ypiranga e escalou vários titulares. A vitória convincente no primeiro confronto praticamente garantiu o Internacional na final do Gauchão. Ainda assim, o adversário mostrou brio e quase abriu o placar ao acertar duas vezes o travessão defendido por Rochet. Borré respondeu à altura e encaminhou mais uma goleada. Gradualmente, consolidou-se o domínio colorado, traduzido em superioridade técnica e no placar elástico. Com a vaga assegurada, o técnico Paulo Pezzolano promoveu poucas alterações, já projetando a equipe que deverá enfrentar o Remo, no Pará, pelo Campeonato Brasileiro.

Grêmio avança

O técnico Luís Castro demonstra dúvidas na definição da equipe gremista. Além das lesões, questionamentos sobre o rendimento de alguns atletas ampliam a indecisão. O gol do Juventude saiu em pênalti cometido por Viery, justamente uma das apostas defensivas do Grêmio. A vantagem, contudo, não se resumiu ao placar. O Juventude mostrou-se mais organizado e soube explorar os espaços no meio-campo, setor em que o Tricolor atuou com três volantes. Na volta do intervalo, o Grêmio promoveu as entradas de Gabriel Mec e Enamorado. Mais do que as peças, houve mudança de postura e o empate foi construído.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE JF VIGHI

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.