Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CANDELÁRIA

Criado Conselho para combater a discriminação e intolerância racial

Candelária passou a contar com órgão representativo para o combate à discriminação e à intolerância: o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). Criado por lei, em iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Cidadania, o colegiado realizou sua primeira reunião deliberativa na noite de terça-feira, 24, na Casa de Cultura Marco Mallmann.

Na ocasião, foram definidos os membros e realizada a eleição da primeira presidência. Juliana Inácio Gonçalves foi eleita para o cargo e assumiu o compromisso de atuar com ética e responsabilidade na defesa dos direitos étnico-raciais no município.

O Compir tem como objetivo central formular e propor políticas públicas voltadas à igualdade racial. O órgão é composto por oito membros titulares e seus respectivos suplentes, em uma formação paritária, sendo quatro representantes indicados pelo Executivo municipal; e quatro representantes da sociedade civil.

Publicidade

A posse da nova presidente consolida a estrutura do conselho como instrumento de cidadania e representatividade para a comunidade candelariense.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.