A sessão legislativa da última segunda-feira, 6, foi marcada por forte emoção e plenário lotado. Foi aprovado de forma unânime o Projeto de Lei que denomina oficialmente uma via pública urbana como Rua Marcio Bohnen (Wazarath). A proposta, elaborada pelo gabinete do Vereador Professor Cleber (União Brasil) com iniciativa do presidente da legenda, Décio Hochscheidt, o qual promoveu reuniões com os familiares do homenageado.
A votação foi acompanhada de perto por dezenas de amigos e familiares de Bohnen, dando um clima de comoção que tomou conta à medida que a trajetória e legado do homenageado eram citados pelo Professor Cleber.
Ao defender o projeto na tribuna, o parlamentar fez um resgate histórico da vida de “Wazarath”, apelido pelo qual Marcio era carinhosamente chamado na região.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Vereador pede informações sobre atendimento em neuropediatria em Santa Cruz
O parlamentar destacou o impacto real que o homenageado teve no cotidiano dos moradores do interior do município, especialmente em São Martinho e Monte Alverne. “Trata-se de uma justa homenagem a essa pessoa, pois o Wazarath sempre esteve envolvido com as causas comunitárias da região de São Martinho e Monte Alverne. Além disso, prestou um significativo serviço à comunidade, pois foi o responsável por levar internet de qualidade para o interior do município”, enfatizou o Professor Cleber durante seu pronunciamento.
Com a aprovação unânime, a proposta agora segue para os trâmites finais de sanção. O Professor Cleber se mostrou feliz com a aprovação. ” É a eternização do nome de um cidadão que dedicou sua vida a conectar pessoas e a lutar pelo desenvolvimento do interior santa-cruzense” finalizou.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade