Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RECONHECIMENTO

Associação Santa-Cruzense de Orquidófilos é declarada de Utilidade Pública Municipal

Foto: Ana Souza

A Associação Santa-Cruzense de Orquidófilos passa a ser oficialmente reconhecida como entidade de Utilidade Pública Municipal. O projeto de lei foi assinado pelo prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, na manhã desta segunda-feira, 27, durante encontro com dirigentes da entidade no Salão Nobre do Palacinho.

Fundada há 75 anos, a associação comemorou o reconhecimento, que deve ampliar as possibilidades de acesso a recursos e fortalecer as atividades desenvolvidas pela instituição. O presidente Ernani Baier agradeceu ao prefeito pela agilidade no encaminhamento do pedido e destacou que a medida permitirá viabilizar novas ações e projetos voltados ao desenvolvimento da entidade.

LEIA MAIS: Prefeitura retoma contratação de estudos sobre alagamentos com valor reduzido pela metade

Publicidade

Após a assinatura, integrantes da associação realizaram o plantio de cerca de 100 mudas de orquídeas na Praça da Bandeira, com apoio das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Segundo Baier, a iniciativa simboliza o agradecimento ao município e busca embelezar a cidade, já que as flores devem florescer entre setembro e o fim do ano.

Após o evento, foi realizado o plantio de mudas na Praça da Bandeira

O presidente também confirmou que a tradicional Festa das Orquídeas será realizada em setembro, no Pavilhão da Comunidade Católica, no Centro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.