A insatisfação com a corrupção e a impunidade na política brasileira, bem como a tentativa de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), prometem levar a população às ruas, praças e parques neste domingo, 15. No Vale do Rio Pardo, os protestos de 15 de março estão programados para vários municípios, como Santa Cruz do Sul, Candelária, Vale do Sol, Rio Pardo e Venâncio Aires (veja a listagem completa abaixo).
No principal município da região, o manifesto intitulado “Basta de Impunidade” começa às 16 horas na Praça da Bandeira, no Centro de Santa Cruz do Sul. Inicialmente, os organizadores vão recepcionar o público e alinhar os propósitos do ato pacífico e, após, externar manifestações de insatisfação com a conduta da presidente.
Por volta das 17 horas, os participantes farão uma passeata guiada por caminhões. A saída é ao lado da praça, pela Rua Sete de Setembro, até a Marechal Deodoro em direção à Catedral São João Batista, na Ramiro Barcelos. Desse ponto, acontece o retorno dos manifestantes via Marechal Floriano até a Praça da Bandeira.
Publicidade
PROIBIDO
– Fazer discursos. O microfone será utilizado somente para organizar, instruir e animar.
– Levar bandeiras de partidos políticos.
– Participar do manifesto com o rosto coberto.
LIBERADO
– Levar bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul.
– Utilizar cartazes que não tenham ligação partidária.
– Pintar o rosto com tinta.
– Vestir roupa verde e amarela.
VEJA ABAIXO O MAPA DAS MANIFESTAÇÕES
Publicidade

Publicidade