Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Atraso no licenciamento gera dez remoções por dia

Por dia, em Santa Cruz do Sul, dez veículos são removidos devido ao atraso no licenciamento. Segundo o coordenador do Departamento de Trânsito e Transportes, Edson Kern, os proprietários estão perdendo o prazo para pagar o licenciamento e o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Segundo dados da 7ª Delegacia da Receita Estadual (DRE), com sede em Santa Cruz, 3.165 inadimplentes podem estar circulando pelas ruas com o IPVA vencido. Esse total representa R$ 1,32 milhão que não foram arrecadados. Metade do imposto arrecadado retorna aos municípios do emplacamento, nesse caso Santa Cruz.

O atraso no licenciamento do veículo é uma infração gravíssima que prevê multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira. Além disso, o condutor precisa pagar o guincho e a diária do serviço. O carro só é liberado com o pagamento do imposto e autorização para tráfego. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.