O Botafogo perdeu grande chance de garantir com absoluta certeza mais uma rodada de liderança no Campeonato Carioca. Contra o modesto Barra Mansa, no Estádio Raulino de Oliveira, a equipe alvinegra saiu na frente, mas levou o empate por 1 a 1 ao “afrouxar” o ritmo de jogo no segundo tempo. O time do técnico Renê Simões ainda perdeu um pênalti com Bill quase no apagar das luzes da etapa final.
No Raulino de Oliveira, o Botafogo começou a partida dominante, com finalizações desde os primeiros minutos. A equipe alvinegra não demorou para abrir o placar com Roger Carvalho, após escanteio. O lance deu tranquilidade até demais o para os botafoguenses, que chegaram a ver o goleiro Renan fazer milagre no segundo tempo.
Nos 15 minutos finais da partida, o líder não resistiu e levou o empate. A equipe alvinegra ainda teve a chance de sair com a vitória nos cinco minutos finais, com pênalti polêmico marcado pela arbitragem. No entanto, Bill cobrou mal e parou no goleiro Thiago Leal.
Publicidade
O empate mantém o Botafogo na liderança do Campeonato Carioca: com 29 pontos, mas a equipe pode ser ultrapassada pelo Flamengo ainda nesta noite. Já o Barra Mansa segue na briga contra o rebaixamento: tem oito pontos, em 13º lugar, a uma posição do descenso.
A próxima rodada do Campeonato Carioca, a ser realizada neste fim de semana, terá um clássico com briga direta pelas primeiras posições: Vasco x Botafogo, no domingo, às 16 horas (de Brasília). Já o Barra Mansa pega o Fluminense fora no mesmo dia, às 18h30.
Publicidade