Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Projeto “Esporte Para Todos” celebra os Festejos Farroupilhas com atividades de inclusão

Foto: Alencar da Rosa

A programação dos Festejos Farroupilhas em Santa Cruz do Sul terá um momento dedicado à integração, à cultura e à inclusão nesta sexta-feira, 18. A segunda edição do projeto Esporte Para Todos: De Mãos Dadas com a Inclusão e a Tradição será realizada das 9 horas às 15 horas, no Galpão do Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul.

Promovido pelas secretarias de Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Social e Inclusão e de Cultura e Economia Criativa, o evento reunirá os sete núcleos de atendimento do Projeto Esporte Para Todos, totalizando mais de 150 participantes. A atividade também será aberta à participação da comunidade.

Ao longo do dia, serão realizadas atividades culturais e de integração, como apresentações artísticas, baile gaúcho, passeios a cavalo e de charrete, oficina de vaca parada, mateada e almoço campeiro. A iniciativa é realizada em parceria com o PTG Areial Santa Cruz, CTG Gira Mundo, Cabanha Cortes e CTG Camboatá.

Publicidade

De acordo com os coordenadores do projeto, o psicólogo Flávio Ramon e a educadora física Viviane Lopes, ambos servidores da Prefeitura, a proposta é aproximar a cultura e a tradição gaúcha das ações de inclusão promovidas pelo Município. O objetivo é proporcionar momentos de convivência e participação, valorizando a presença e a integração das pessoas com deficiência nos espaços da comunidade.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.