Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Acidente

Parentes das vítimas do acidente aéreo encontram-se em aeroporto alemão

É grande a comoção no Aeroporto de Düsseldorf, na Alemanha, onde se encontram parentes das vítimas da queda do Airbus A320, da companhia alemã Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa. Um centro de crise foi montado no local, cercado com telas de proteção, com o objetivo de garantir a privacidade das famílias.

Também no Aeroporto de El Prat, em Barcelona (Espanha), parentes e amigos de passageiros se concentram em uma área reservada, à espera de novas informações. Uma equipe de especialistas e psicólogos presta atendimento aos familiares.

O chefe da Associação Espanhola de Usuários de Transporte Aéreo, Ignacio Rubio, disse que apenas a operadora do aeroporto, Aena, ou o governo espanhol, podem divulgar a lista oficial de passageiros espanhóis, o que ainda não foi feito. “Temos de esperar”, disse ele.

Publicidade

A Germanwings confirmou que 144 passageiros e seis tripulantes estavam no avião, que caiu nesta terça-feira, 23 na região dos Alpes, no sul da França, 50 minutos depois de decolar de Barcelona (Espanha), com destino a Düsseldorf (Alemanha). Entre as vítimas estavam 16 crianças e duas professoras de uma escola de Haltern am See, cidade no noroeste da Alemanha.

Esse é o primeiro desastre aéreo com uma aeronave de passageiros de grande porte em solo francês desde a explosão do Concorde, da Air France, nos arredores de Paris, há 15 anos. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.