O prefeito de Sobradinho Luiz Affonso Trevisan e o secretário de Finanças e Planejamento Armando Mayerhofer estiveram em viagem à Brasília na semana passada. Na Capital Federal os representantes de Sobradinho cumpriram agenda nos Ministérios, onde solicitaram a liberação de recursos referentes a convênios já assinados pelo município. Na ocasião, também participaram de audiências com Deputados Federais, na busca pela destinação de emendas parlamentares para a execução de obras de pavimentação e infraestrutura, aquisição de maquinário, construção de quadras cobertas, entre outras demandas.
Conforme o secretário Armando Mayerhofer apesar das dificuldades econômicas enfrentadas atualmente no cenário nacional, as reuniões foram consideradas positivas e a expectativa é da chegada de recursos muito em breve para o Município. Segundo ele embora a economia brasileira esteja numa fase delicada, Sobradinho vive um momento de alianças muito construtivas entre as esferas: municipal, estadual e federal. “Voltamos de viagem muito otimistas em relação à liberação de recursos para o município e acreditamos que em breve possamos colher os frutos dessas parcerias em prol do desenvolvimento de Sobradinho”, destaca o secretário.
Na avaliação do prefeito Luiz Affonso Trevisan, a viagem foi considerada extremamente importante, principalmente por se tratar do acompanhamento de projetos e pela busca por novas emendas para o município. Na oportunidade, foram solicitados recursos no montante de R$ 6 milhões. Conforme Maninho Trevisan nos próximos dias a presidenta Dilma Rousseff deverá sancionar o Orçamento Geral da União (OGU) para 2015, então deverão ser confirmadas as emendas solicitadas para Sobradinho, fato este que reforça a importância das reuniões realizadas em Brasília, pedindo prioridade para as necessidades do município.
Publicidade