Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Tiago Nunes fica satisfeito com entrega dos jogadores diante do Brasiliense

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes gostou da entrega dos jogadores e criticou o gramado

Após o empate em 0 a 0 contra o Brasiliense que garantiu o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Tiago Nunes disse que ficou satisfeito com o espírito de luta dos atletas e reclamou das condições do gramado da Boca do Jacaré, em Taguatinga. O Tricolor vai receber R$ 2,7 milhões por ter avançado de fase.

“A principal dificuldade passou pelas condições do gramado. Tivemos que nos adaptar a um campo com péssimas condições e isso mudou a característica do jogo, que acabou com a qualidade comprometida. Até comentei com o Pedro Sotero (analista de desempenho) que o que enfrentamos aqui nada teve a ver com a nossa semana de treinamentos em Porto Alegre. Estou satisfeito com o espírito de luta dos atletas”, declarou.

O comandante gremista reconheceu que a equipe fez um primeiro tempo abaixo do planejado, com dificuldades para chegar ao ataque e ameaçar o goleiro Edson Sucuri. “Na etapa inicial, tentamos jogar com a bola no pé, mas eles souberam nos marcar e diminuir os nossos espaços. Acabamos ficando lentos na circulação de bola. Optamos por jogar com uma bola no pivô, mas isso trazia o contra-ataque deles. No segundo tempo, melhoramos com o Diego (Souza), que tem uma capacidade maior de pivô, retendo a bola e a gente chegando com mais gente no campo de ataque. O Ferreira e o Luiz (Fernando) também criaram chance de perigo”, analisou.

Publicidade

O Grêmio agora espera pelo seu adversários nas oitavas de final, que sairá do sorteio dos duelos, ainda sem data marcada. A delegação chegou a Porto Alegre na noite de quinta-feira e se reapresenta nesta sexta-feira, 11. O próximo compromisso será no domingo, às 16 horas, diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão, na Arena.

Thiago Santos comemora classificação

O volante Thiago Santos valorizou a classificação para a próxima fase da competição. “Era o mais importante se classificar. É complicado jogar aqui, claro que não podemos dar a desculpa do campo, mas é difícil jogar com esse campo. Fizemos um jogo seguro. Tínhamos que usar a vantagem, claro que não podemos pensar só nisso, mas saímos sem tomar gol, o que é importante”, disse.

Thiago Santos valorizou a classificação para as oitavas
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Direção vai analisar proposta para renovar com Ferreira

O presidente Romildo Bolzan Júnior declarou à Rádio Gaúcha que o clube está em tratativas para a renovação do contrato de Ferreira com o empresário Pablo Bueno. “Estamos conversando. Algumas situações já foram postas na mesa mas não há nenhuma sinalização de conclusão ou sucesso. São conversas muito preliminares ainda. Não há como saber como serão concluídas. Recebemos propostas, vamos analisar até segunda-feira”, esclareceu.

Publicidade

Aos 23 anos, Ferreira tem contrato com o Grêmio até 2023. Ele é observado pelo técnico da seleção olímpica, André Jardine, e ocupa lugar de destaque na temporada com ampla participação em gols. “Vamos esgotar todas nossas possibilidades para melhorar a posição do Grêmio e a do Ferreira neste novo contrato, mas ainda não temos nenhuma luz de como vai terminar”, disse Bolzan. “Jogando o que está jogando, a multa pode ser maior. Mas agora acho que o mercado dele está do tamanho da atual multa. Ele tem potencial. Se estourar, tiver uma convocação olímpica, por exemplo, pode mudar de patamar. Tem todo um Brasileirão para jogar e provar”, completou o mandatário.

Ferreira acertou o travessão na partida contra o Brasiliense
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kannemann completa 200 jogos pelo Grêmio

O zagueiro Kannemann chegou a 200 jogos pelo Grêmio. Ele exaltou que raça e entrega não irão faltar dentro de campo. “Muito contente em chegar a mais uma marca expressiva de jogos pelo Grêmio e colocar meu nome na história do clube. Quero agradecer à direção, aos meus companheiros e aos torcedores por todo o apoio que recebi até aqui. Que venham mais jogos e títulos pelo Tricolor”, declarou.

A contratação de Kannemann foi oficializada pelo Grêmio no dia 15 de julho de 2016. O zagueiro vinha do Atlas, do México, com o currículo de campeão da Libertadores pelo San Lorenzo, em 2014. Na época, assinou vínculo até 31 de dezembro de 2019, mas seu atual contrato é válido até o final de 2022.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.