Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

COPA DO BRASIL

Grêmio fica no empate com o Brasiliense, mas está na próxima fase

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe do técnico Thiago Nunes, que voltou à casamata tricolor após se recuperar da Covid-19, eliminou o Brasiliense no Estádio Elmo Serejo Farias, o “Serejão”, em Taguatinga-DF, com um empate sem gols na tarde desta quinta-feira, 10. Pela vitória de 2 a 0 conquistada na semana anterior, o tricolor está na fase seguinte da competição, e agora aguarda o adversário em sorteio.

PRIMEIRO TEMPO

Com vantagem de dois gols construída em Porto Alegre, o Grêmio começou esperando o Brasiliense e o jogo começou lento. A equipe da casa, com o experiente atacante Zé Eduardo (ou “Zé Love”, ex-Santos e Palmeiras) pouco conseguiu criar, e não deu muito trabalho à defesa tricolor.

As melhores chances da primeira etapa foram na reta final. O Brasiliense não conseguia entrar na área e arriscou de fora com o volante Lídio, com um chute sem perigo aos 35 minutos. Lucas Silva também tentou de fora da área para o Grêmio aos 38 minutos. O chute foi rasteiro e passou perto da trave direita do goleiro.

Aos 46, o goleiro Paulo Victor teve que trabalhar. Em falta cobrada pra área da esquerda, Sandy pegou um rebote da defesa e chutou sobre o goleiro do Grêmio, que evitou o gol. Foi a melhor chance na primeira etapa, que terminou com o placar zerado. O ataque do Brasiliense reclamou de uma bola na mão do zagueiro Kannemann na jogada. Sem o auxílio do VAR, que na Copa do Brasil entra em cena apenas na fase de oitavas de final, o jogo seguiu.

SEGUNDO TEMPO

Os titulares Diego Souza e Ferreira reforçaram o tricolor na segunda etapa, entrando no lugar de Léo Chú e Ricardinho. Na primeira jogada, a dupla já mostrou presença no ataque. Ferreira cruzou e Diego Souza recebeu na pequena área e só não abriu o placar por ser desarmado em cima do lance pela defesa.

O Grêmio aumentou seu volume de jogo, mas não conseguia abrir o placar. Aos 31, Zotti, o capitão do Brasiliense, foi expulso por dois cartões amarelos recebidos em menos de dois minutos. O jogador, que havia tomado cartão amarelo pouco antes, fez uma falta dura no meio de campo, deixando o cotovelo em Luiz Fernando, e tomou mais um cartão, sendo expulso de campo com o vermelho.

O tricolor tomou conta da partida. Ferreira acertou o travessão do goleiro Edson Sucuri, do Brasiliense aos 33 minutos e por muito pouco não marcou seu gol. Aos 42, Victor Bobsin chutou de fora da área após uma rebatida do goleiro em jogada do Grêmio pela lateral. O volante, que havia entrado no lugar de Jhonata Robert, chutou no meio do gol e Sucuri ficou com a bola.

A partida terminou sem gols, e pela vitória no jogo de ida, o tricolor está classificado para as oitavas de final. O adversário sai por sorteio que acontece na sede da CBF no Rio de Janeiro, e pode ser qualquer um dos classificados.

O Grêmio volta à campo no domingo, pelo Brasileirão. A equipe enfrenta o Athletico Paranaense na Arena, as 16 horas. O Brasiliense joga a Série D, e no domingo, 13, enfrenta o Porto Velho-RO.

FICHA TÉCNICA – COPA DO BRASIL
TERCEIRA FASE – JOGO DE VOLTA
BRASILIENSE 0x0 GRÊMIO

Local: 
Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga
Data: 10/06/2021, quinta-feira
Horário: 15h30
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio mineiro)
Cartões amarelos: Peu, Lídio, Diogo, Luquinhas, Zé Love (Brasiliense); Geromel, P. Victor (Grêmio)
Cartão vermelho: Zotti (Brasiliense)
Gol:


BRASILIENSE: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Lídio (Tobinha), Sandy, Zotti e Peninha (Carlos Eduardo), Luquinhas e Zé Love (Victor Rangel)
Técnico: Vilson Tadei

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Maicon) e Jean Pyerre (Luiz Fernando); Jhonata Robert (Victor Bobsin), Léo Chú (Ferreira) e Ricardinho (Diego Souza)
Técnico: Tiago Nunes

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.